Por que o sistema contábil Fortes Tecnologia?

Por que o sistema contábil Fortes Tecnologia?
4 minutos de leitura

O setor de contabilidade é um dos segmentos mais complexos, pois lida com as responsabilidades fiscais, tributárias e financeiras de organizações de todos os portes e nichos do mercado.

Sendo assim, é imprescindível contar com uma ferramenta capaz de otimizar a gestão, facilitar o trabalho dos colaboradores, elevar a segurança das informações e, ainda, garantir que as exigências dos órgãos regulamentadores sejam cumpridas.

Com base nesse contexto, preparamos este conteúdo especial para que você conheça o sistema contábil da Fortes Tecnologia. Mostraremos como ele funciona, quais ferramentas oferece para agilizar os processos e quias os benefícios de contar com essa solução em sua empresa. Confira agora!

Como funciona o sistema contábil da Fortes Tecnologia?

Primeiramente, é importante destacar que a Fortes Tecnologia tem como foco principal fornecer às empresas as ferramentas necessárias para que elas possam cumprir com suas obrigações fiscais e exigências dos órgãos regulamentadores. Sempre de forma inovadora, automatizada e com a melhor experiência para o usuário.

Ao implementar o sistema contábil no negócio, o empreendedor tem a garantia de que fará uma gestão financeira e de contabilidade muito mais eficiente e que terá o que precisa para fornecer as informações tributárias à Receita Federal e demais órgãos competentes.

Quais são as principais funcionalidades do sistema contábil da Fortes Tecnologia?

Considerando que o setor de contabilidade é um dos mais complexos em uma organização, é fundamental poder contar com um software munido com os recursos necessários para atender às mais variadas necessidades contábeis. A seguir mostraremos as principais funcionalidades do sistema Fortes.

Obrigações Acessórias

Geração rápida e simplificada de arquivos como:

  • SPED Contábil;
  • SPED Escrituração Contábil Fiscal (ECF);
  • INSS;
  • MANAD;
  • Sinco;
  • RFB. 

Encerramento exercício

O encerramento das contas de resultado pode ser realizado de maneira simples e automática em qualquer data e com a alternativa de categorizar por unidade ou centro de resultados da empresa.

Lançamentos Contábeis

Os lançamentos podem ser pré-definidos pelo sistema com os mesmos históricos, contas, centros de resultados e estabelecimentos de acordo com os fatos contábeis. Além disso, você também pode restaurar os movimentos que foram excluídos e contar com a opção de fixar as contas manualmente, se achar necessário.

Análise de Lançamentos Contábeis

O software oferece um balancete contábil com uma série de alternativas de visualização de valores, conforme o plano de contas da organização, o plano de contas referencial ou com os saldos das contas por período.

Planejamento orçamentário

A ferramenta fornece todos os dados necessários para que você faça uma previsão detalhada das receitas e despesas do negócio. Além do mais, ele permite a análise por estabelecimento, por centro de resultado ou por períodos específicos.

Você também vai gostar destes conteúdos
???? Lucro real: entenda como funciona esse regime tributário
???? Como vender serviços contábeis? Veja estas 5 dicas!
???? Gestão de documentos: conheça as melhores práticas

Como o sistema contábil Fortes ajuda a melhorar a gestão e produtividade?

Os recursos de automação de tarefas fornecidos pelo sistema Fortes Tecnologia permitem o gerenciamento de todas as movimentações do escritório contábil de maneira segmentada.

O que queremos dizer é que o software permite que os gestores acompanhem detalhes sobre cada tarefa realizada, como:

  • qual colaborador realizou determinadas ações;
  • qual alteração foi realizada;
  • em qual horário o deslocamento foi feito.

A ferramenta permite o acesso aos dados armazenados no sistema de forma hierárquica. Isto é, cada colaborador só pode acessar e modificar o que está liberado para sua conta, o que garante muito mais controle das operações e evita falhas de segurança e inconsistências de dados.

No que se diz respeito à produtividade, os membros da equipe podem fazer lançamentos em lotes para o escritório, agilizando as entregas. Em outras palavras, é possível fazer mais em menos tempo.

Como o sistema Fortes Tecnologia pode ajudar a lidar com o grande volume de dados?

Não é nenhuma novidade que nos dias atuais, as empresas lidam com volumes de informações cada vez maiores, não apenas em escritórios, mas em todos os departamentos.

Sendo assim, é muito importante poder contar com um software que seja capaz de lidar com tantos dados de maneira inteligente, ágil e segura.

Em outras palavras, a robustez do sistema contábil Fortes garante uma alta performance e, por consequência, mais tranquilidade em relação ao processamento de informações sempre que os gestores precisarem.

Não importa qual seja a quantidade de dados que a empresa precise lidar, seus gestores têm a garantia de que o software será capaz de processá-los com eficiência e autonomia.

Outro ponto relevante a ser destacado é que, no Brasil, é comum que ocorram atualizações constantemente na legislação. O sistema Fortes Tecnologia está sempre se adaptando para acompanhar as mudanças, com a finalidade de não permitir que seus clientes acabem cometendo erros por falta de conhecimento e sofram multas, penalidades ou até mesmo entrem no radar do Fisco.

Quais são as vantagens que o sistema contábil da Fortes te oferece?

Agora que você já tem uma perspectiva mais ampla sobre como funciona o sistema contábil da Fortes Tecnologia, mostraremos os principais benefícios que essa ferramenta pode proporcionar ao seu negócio.

  • módulo contábil com sistema de automação — todos os dados são transmitidos com maior segurança, conforme as necessidades de cada cliente; 
  • diversos modelos de planos de contas — é possível personalizar a conta de acordo com o segmento que sua empresa atua no mercado, como transporte, indústria, serviço, comércio, sem fins lucrativos, partidos políticos, etc;
  • conciliação bancária — o sistema importa o extrato bancário automaticamente e lança as informações no banco de dados, garantindo agilidade e segurança;
  • importação de planilha CSV — total garantia de que os arquivos CSV (sem digitação manual) serão lançados dentro dos prazos e de acordo com os padrões exigidos. O ganho de produtividade é notório, pois, ao invés de o  digitar 1000 lançamentos em 20 minutos, o usuário importa em apenas 1 minuto;
  • importação automática de arquivos de integração — sempre que algum membro da equipe adicionar um novo arquivo, você recebe uma notificação;
  • lançamentos contábeis de acordo com as regras do setor de contabilidade — o software não permite que notas e arquivos sejam lançados sem respeitar os padrões, o que evita a inconsistência de dados.

Como você pôde concluir neste artigo, o sistema contábil da Fortes Tecnologia é um dos softwares mais robustos do mercado. Para que você tenha uma ideia, em 2016, ganhou o prêmio de melhor software contábil do Brasil. Sua capacidade de processamento e suas inúmeras funcionalidades garantem muito mais segurança e agilidade na gestão de processos de seu negócio.

Quer descobrir como a Fortes Tecnologia pode aumentar a produtividade de seu escritório de contabilidade? Então, entre em contato com a gente para conhecer o nosso sistema contábil e suas ferramentas de automação de tarefas!

Você também vai gostar destes conteúdos
???? Lucro real: entenda como funciona esse regime tributário
???? Como vender serviços contábeis? Veja estas 5 dicas!
???? Gestão de documentos: conheça as melhores práticas

ebook-difal
banner-artigos-carga-tributaria-brasileira
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!