Veja como o vendarketing pode ser usado no escritório contábil!

Veja como o vendarketing pode ser usado no escritório contábil!
2 minutos de leitura

O vendarketing é um processo de usar mídia social, marketing móvel e outras tecnologias digitais para alcançar clientes novos ou já existentes. Seu objetivo é semelhante ao do marketing tradicional: trata-se de impulsionar as vendas criando reconhecimento e gerando leads.

Mas, em contraste com os métodos mais tradicionais, a intenção não é convencer os clientes em potencial a comprar um produto ou serviço, mas sim, colocá-los em contato com a empresa para serem convencidos pelo departamento de vendas.

Veja as informações que trouxe, a seguir, e saiba mais sobre os benefícios do método!

Quais vantagens o vendarketing oferece para um escritório contábil?

Ao desenvolver o vendarketing em seu escritório contábil, é possível fazer com que as equipes de marketing e vendas trabalhem juntas em direção a objetivos organizacionais comuns, em vez de terem atritos. Veja mais algumas das principais vantagens da estratégia.

Aumenta o ROI do departamento de vendas e marketing

As vendas oferecem insights sobre como os seus leads se comportam quando estão online, e podem transformar o que teria sido uma chamada fria em uma mais calorosa. Quando eles se tornam mais relevantes em cada ponto de contato, os vendedores melhoram sua taxa de acertos nas etapas do processo de vendas B2B, levando a números de vendas mais altos. 

O marketing compreenderá melhor de onde vêm seus melhores leads, o que significa e quais perfis, provavelmente, se converterão em clientes ativos. O setor pode, então, destinar melhor seu tempo e recursos em maximizar seu ROI de forma eficiente.

Alcança objetivos de negócios mais rapidamente

Quando seus dois departamentos de geração de receita direcionam seus esforços para os mesmos objetivos, você pode aumentar seus lucros e alcançar outras metas mais rapidamente — seu negócio como um todo florescerá.

Melhora a coesão entre a equipe e o ambiente da empresa

Quando as vendas e o marketing enterram o machado, o clima do escritório melhora. Funcionários felizes não apenas aumentam a produtividade da organização, mas também, a tornam um ímã para os melhores talentos. Seu negócio terá um melhor desempenho em termos de receita e harmonia.

Qual é a importância do vendarketing?

Muitas empresas já abraçaram a ideia de que o inbound marketing — ações para trazer clientes até você, em vez de você ter que sair atrás deles — é um componente essencial do plano de sucesso para aumentar a receita. Parte dessa estratégia deve incluir um alinhamento das metas de vendas e marketing.

Historicamente, as funções de vendas e marketing frequentemente se defrontam. Os vendedores podem acusar o marketing de ser irrelevante por entregar muitos leads que não dão certo. O marketing aponta o dedo para os vendedores incompetentes por não lidarem com os leads da forma correta.

Esse é um problema importante em reuniões e relatórios em quase todas as empresas. É vital para ambos lembrar que, quando se trata de receita, todos estão na mesma equipe. Se a desconexão entre vendas e marketing não for solucionada, a cultura da empresa e a capacidade de aumentar a lucratividade estarão em risco.

Sendo assim, escritórios contábeis com estratégias dinâmicas de vendarketing aumentam o crescimento da receita anual, alinham objetivos, contam com um melhor atendimento ao cliente e resultados de negócios tangíveis.

Continue acompanhando o nosso blog e veja mais dicas para agregar ao seu negócio!

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