Inbound marketing para contadores: como colocá-lo em prática?

Inbound marketing para contadores: como colocá-lo em prática?
3 minutos de leitura

Você já ouviu falar em Inbound Marketing e como ele é importante para contadores? Entenda melhor o conceito nesse post e os primeiros passos para começar a aplicar essa estratégia.

Por muitos anos, as empresas faziam o marketing de seus produtos ou serviços baseadas em interrupções. No entanto, essa estratégia nem sempre gerava o retorno esperado para a empresa nem satisfazia a clientela.

Então, veio a transformação digital e provocou mudanças radicais no comportamento do consumidor e na maneira como as empresas promovem os seus produtos e serviços. Diante desse novo cenário, surgiu o Inbound Marketing — uma estratégia de marketing que atrai e fideliza o cliente. 

Tendo em vista a importância dessa estratégia para o crescimento do seu negócio, preparamos este artigo para explicar melhor como funciona o Inbound Marketing para contadores. Acompanhe a leitura!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia que faz uso do compartilhamento de conteúdos relevantes e úteis para o público, com o intuito de atrair a sua atenção — por isso, também é conhecido como Marketing de Atração. Por meio desse contato, a empresa tem a chance de estabelecer um relacionamento que pode ser bastante duradouro.

Isso porque, diferentemente do Marketing baseado em interrupções —  que literalmente rompem a experiência do consumidor, como nos casos da propaganda de TV e anúncios no YouTube, que tentam empurrar o seu produto ou serviço para o público — o Inbound Marketing atua de forma menos invasiva.

Ou seja, cria conteúdos úteis e relevantes por meio de blogs e ebooks, por exemplo, e disponibiliza para o público certo. Nesse caso, espera que eles sejam atraídos após compreenderem a mensagem transmitida. Sendo assim, quando o consumidor entra em contato, é sinal de que há um interesse em saber mais sobre os seus serviços. Logo, fica mais fácil transformá-lo em cliente e, até mesmo, um promotor da marca. 

Quais as vantagens do Inbound Marketing para contadores?

O Inbound Marketing pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos. Por esse motivo, as estratégias podem ser facilmente utilizadas pelos escritórios de contabilidade. Sendo assim, adotar estratégias de atração, sem dúvida, proporciona diversos benefícios para o seu negócio.

Alguns exemplos de vantagens são:

  • atinge o público certo — ao adotar as estratégias do Inbound Marketing, os seus clientes vão até você;
  • aproxima mais o cliente — o contato gerado por meio da atração faz com que o cliente em potencial esteja disposto a conhecer melhor os seus serviços;
  • proporciona maior poder de persuasão — os argumentos utilizados para convencer o cliente são baseados em informações reais e precisas;
  • ciclo de venda mais curto — a jornada do cliente se torna menor. Logo, os custos aplicados nessa jornada também;
  • melhor custo-benefício — o investimento aplicado nas estratégias geram retornos positivos. 

Como colocar em prática o Inbound Marketing Contábil?

Agora que você já sabe como funciona o Inbound Marketing, certamente quer saber como aplicá-lo na prática. Embora as etapas para construir as estratégias sejam simples, é preciso ter muita atenção e dedicação em cada parte do processo para alcançar os resultados esperados. 

Sendo assim, para que suas estratégias de Inbound Marketing sejam eficientes, é preciso que você tenha maior atenção nos seguintes pontos:

  1. estude a persona — nesse caso, você precisa saber quais são as expectativas e necessidades dos seus clientes;
  2. escolha as melhores palavras-chaves, pois é por meio delas que seus potenciais clientes vão encontrar a sua marca;
  3. defina seus objetivos — para chegar a algum lugar, é preciso saber aonde se quer chegar. Então, saiba bem quais são seus objetivos. 

Portanto, ficou claro para você como funciona o Inbound Marketing para contadores? Tendo em vista as vantagens que essa estratégia proporciona, vale a pena implementá-la agora na sua empresa.

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