Tendências de negócios para 2022: confira 5 em que você deve ficar de olho

Tendências de negócios para 2022: confira 5 em que você deve ficar de olho
3 minutos de leitura

Como andam suas finanças? Você provavelmente conhece pelo menos uma pessoa que tem um emprego formal e exerce outras atividades para ganhar uma renda extra, não é mesmo? São diversos os motivos que fazem uma pessoa querer empreender — e quem empreende quer ter sucesso em seus negócios. Para isso, é preciso saber o que fazer, correto? Vou mostrar algumas tendências de negócios para 2022 que podem aumentar seus ganhos. Quem sabe, sua mudança de carreira começa aqui?

Com o avanço da tecnologia e mais pessoas conectadas à internet, novos negócios vão surgindo e possibilitando que algumas oportunidades de empreender sejam mais evidentes. Afinal, com a internet é possível alcançar públicos cada vez maiores e fechar negócios mesmo estando distante. E para isso, criar autoridade no que faz é um dos exemplos.

Continue a leitura e entenda mais sobre essas oportunidades!

Tendências de negócios para 2022

As tendências geralmente são vistas como algo passageiro, mas nesse caso, separei alguns tipos de negócios que são tendências hoje e farão sentido por muitos anos. Afinal, eles estão totalmente associados aos novos comportamentos dos consumidores e a forma como eles interagem na era digital.

Confira agora 5 negócios que você pode começar a investir daqui pra frente!

1. Dropshipping e marketplace

Ambos são muito conhecidos por quem deseja abrir uma loja virtual. O dropshipping é um intermediário em que o vendedor monta sua loja virtual sem estoque físico, negocia produtos de outra empresa e recebe comissões.

O marketplace é como um shopping virtual que divulga vários produtos de diversos segmentos, e os clientes acessam para fazer suas compras. Ambos têm baixo custo de implementação e boa capacidade de lucro.

2. Escritório Contábil Online

A contabilidade é uma necessidade para qualquer empreendimento. Com um número crescente de novos negócios, esse profissional será cada vez mais requisitado. Hoje, o contabilista pode exercer sua função sem se ligar a um escritório físico.

Por meio de sistemas disponibilizados online, como o da Fortes Tecnologia, pode-se abrir um escritório completo e operar em todas as funções como empreendedor, sem sair de casa.

3. BPO Financeiro

O BPO Financeiro é um serviço que está ficando mais evidente nos últimos anos, pois muitos profissionais da contabilidade enxergam a gestão financeira dos seus clientes como forma de agregar valor aos seus serviços.

Um dos pontos mais interessantes desse tipo de negócio é que existem no mercado diversos sistemas financeiros web que possibilitam trabalhar de onde estiver. Dessa forma, o contador pode oferecer o serviço e controlar com eficiência todas a finanças do cliente sem precisar sair do seu escritório, ou até mesmo da sua casa.

4. Marketing digital para contadores

Todo negócio precisa conquistar e manter clientes para sobreviver. Existem vários campos em que o profissional dessa área pode atuar. Desde a escrita em blogs como este até a parte mais lógica, que é a mensuração de resultados.

Empresas físicas e online apostam nesse segmento, já que é possível acessar todo tipo de conteúdo com apenas um toque em uma tela de celular.

E quando esse profissional tem conhecimento na área contábil, fica ainda mais fácil montar um negócio de marketing digital focado em contadores. Afinal, basta procurar por profissionais de marketing no mercado e trabalhar junto com eles. Você contador entra com o conhecimento contábil e os profissionais de marketing entram com as estratégias digitais.

5. Digital Influencer

Na internet, pode-se falar de praticamente qualquer assunto e obter quaisquer informações. Com o aumento de segmentos no mercado, as pessoas buscam se especializar.

Influenciadores podem criar conteúdos e tutoriais de qualquer assunto que entendam e gerar seguidores. À medida que sua fama cresce e seu conteúdo ganha relevância, aumentam seus clientes e patrocinadores.

O digital e as tendências de negócios para 2022

Com a chegada da internet 5G em 2022, a tendência é praticamente todo negócio ter seu segmento online. Portanto, estar conectado torna-se uma necessidade para quem deseja iniciar seu próprio negócio e obter bons resultados. Com os meios digitais, pode-se desenvolver habilidades, conectar-se a clientes e, até mesmo, fazer transações financeiras.

Com essa postagem, vimos o resumo de algumas informações sobre o que pode gerar mais lucro. O mercado se modifica a todo momento, compete a você se atualizar e buscar ideias inovadoras para essas e outras áreas que deseja empreender.

O que vimos aqui sobre as tendências de negócios para 2022 demanda pouco investimento financeiro para começar. Saiba que todo empreendimento de sucesso depende mais do trabalho e dedicação do dono do que da área escolhida em si.

Espero ter ajudado a escolher uma carreira de sucesso. Quem sabe, vamos fechar bons negócios. Compartilhe este post nas redes sociais para ajudar outras pessoas a conhecerem as tendências de negócios para 2022 e para os anos seguintes.

Últimos posts ????

ebook-difal
banner-artigos-carga-tributaria-brasileira
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!