Como vender cursos online para contadores? Veja 4 dicas!

Como vender cursos online para contadores? Veja 4 dicas!
5 minutos de leitura

A contabilidade é uma área que exige constante atualização e capacitação dos profissionais que atuam nela. Por isso, investir na venda de cursos online para contadores pode ser uma ótima oportunidade de negócio para quem quer se destacar no mercado educacional.

Continue a leitura e veja os principais tipos de cursos online para contadores e quatro formas de vendê-los para fazer uma renda extra.

Por que investir em cursos online para contadores?

A contabilidade é uma das profissões mais regulamentadas e fiscalizadas do país. Os contadores precisam seguir uma série de normas e leis que mudam constantemente, além de se adaptar às novas tecnologias e demandas do mercado.

Por isso, os cursos online para contadores são uma forma de oferecer conteúdo atualizado, prático e flexível para esses profissionais. E eles muitas vezes não têm tempo ou recursos para fazer cursos presenciais.

Além disso, os cursos online para contadores podem gerar diversos benefícios para quem os produz e vende, como:

  • Aumentar a sua autoridade e reputação no nicho contábil.
  • Ampliar o seu alcance e público-alvo.
  • Reduzir os custos e a burocracia envolvidos na produção e distribuição dos cursos.
  • Ter mais liberdade e autonomia para criar e gerenciar os seus cursos.

Principais tipos de cursos online para contadores

Existem diversos tipos de cursos online para contadores que você pode criar e vender, dependendo do seu objetivo, público e formato.

Alguns dos mais comuns são:

Cursos de atualização

Esses cursos abordam as novidades e mudanças na legislação, nas normas e nas práticas contábeis, como as alterações no Imposto de Renda, no Simples Nacional ou na Escrituração Contábil Digital.

Atualmente, um dos assuntos mais comentados na contabilidade é a Reforma Tributária. Pois apesar do projeto ter dado um passo importante no congresso, ele ainda traz muitas problematizações para os contadores.

Cursos de capacitação

Os cursos de capacitação ensinam novas habilidades e competências para os contadores. Por exemplo, o uso de ferramentas e softwares contábeis, a gestão de escritórios e clientes ou a liderança de equipes.

Atualmente, muitos contadores vêm buscando aprender mais sobre gestão de processos. Portanto, pode ser uma ótima dica de curso para criar e promover.

Cursos de especialização

Já os de especialização são aqueles que aprofundam o conhecimento dos contadores em áreas específicas da contabilidade.

Nesse caso, podemos citar a auditoria, a perícia, a contabilidade gerencial, ambiental ou até mesmo a contabilidade internacional.

Cursos de Educação Financeira

Os cursos de educação financeira, são cursos que orientam os contadores sobre como gerenciar as suas finanças pessoais e profissionais. Ou até mesmo sobre como oferecer serviços financeiros para os clientes.

Nos últimos anos vêm aumentando o número de contadores ofertando serviços de BPO Financeiro.

Impacto das certificações para contadores

Uma forma de agregar valor aos seus cursos online para contadores é oferecer certificações para os alunos que concluírem os seus cursos.

Como sabemos, as certificações são documentos que comprovam o conhecimento e a competência dos contadores em determinados assuntos ou áreas da contabilidade. Portanto, extremamente importante para esses profissionais.

As certificações podem trazer benefícios para os contadores, como:

  • Aumentar a sua credibilidade e confiança perante os clientes e o mercado.
  • Diferenciar-se dos concorrentes e destacar-se no currículo.
  • Cumprir os requisitos exigidos por alguns órgãos reguladores e fiscalizadores, e
  • Obter pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Existem diversas instituições que oferecem certificações para contadores, por exemplo:

  • O CFC, que é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização da profissão contábil no Brasil.
  • A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), que é uma entidade que promove e reconhece a qualidade dos cursos online.
  • A EXIN, que é uma certificadora internacional na área de tecnologia da informação.

4 formas de vender cursos online para contadores

Após criar os seus cursos online para contadores, você precisa divulgá-los e vendê-los para o seu público-alvo. Para isso, existem diversas estratégias que você pode adotar, como:

1. Foque nas estratégias de preço

Preços sempre são chamativos para os potenciais clientes. 

Principalmente aqueles que trazem bom custo x benefício, oferecendo um equilíbrio financeiro para o consumidor, que efetivamente reconhece as vantagens.

Por isso, você precisa definir um preço justo e competitivo para os seus cursos online para contadores. Levando sempre em conta os custos envolvidos na produção e distribuição dos cursos, o valor percebido pelos clientes e a concorrência do mercado.

Além disso, você pode usar algumas técnicas de precificação para atrair e converter mais clientes, como:

  • Oferecer descontos progressivos para quem comprar mais de um curso ou pacotes de cursos.
  • Oferecer garantias de satisfação ou reembolso para reduzir o risco da compra.
  • Oferecer formas de pagamento facilitadas, como parcelamento ou boleto bancário.
  • Oferecer bônus ou brindes para quem comprar os seus cursos, como e-books, webinars ou consultorias.

2. Faça promoção cruzada

A promoção cruzada é uma forma de divulgar os seus cursos online para contadores para um público que já tem interesse no seu nicho ou no seu conteúdo. 

Para isso, você pode fazer parcerias com outros produtores de conteúdo, influenciadores ou empresas que atuam no mercado contábil.

Por exemplo, você pode:

  • Participar de podcasts, blogs ou canais de YouTube que falem sobre contabilidade e oferecer os seus cursos como uma solução para os problemas ou dúvidas dos ouvintes, leitores ou espectadores.
  • Convidar outros especialistas em contabilidade para participar dos seus cursos como coautores, entrevistados ou palestrantes e aproveitar a sua audiência e autoridade para divulgar os seus cursos.
  • Fazer acordos com empresas ou entidades que oferecem serviços ou produtos para contadores e oferecer os seus cursos como um benefício ou um diferencial para os seus clientes ou associados.

Leia também ???? 5 dicas de como aumentar o ticket médio dos clientes de contabilidade.

3. Adote ações de marketing digital

O marketing digital é uma forma de usar a internet e as mídias sociais para divulgar e vender os seus cursos online para contadores. 

Para isso, você precisa criar e compartilhar conteúdo relevante, informativo e educativo para o seu público-alvo, gerando valor, confiança e relacionamento.

Alguns exemplos dessa estratégia, são:

  • Criar um site ou uma página de vendas para os seus cursos, com informações sobre o conteúdo, o formato, os benefícios, os depoimentos e a forma de compra dos cursos.
  • Criar um blog ou um canal de YouTube para publicar artigos ou vídeos sobre temas relacionados à contabilidade e aos seus cursos, gerando tráfego, autoridade e engajamento.
  • Criar uma lista de e-mail para enviar newsletters, dicas, novidades e ofertas sobre os seus cursos, gerando interesse, desejo e conversão.
  • Criar perfis nas redes sociais para interagir com o seu público, compartilhar conteúdo, responder dúvidas, receber feedbacks sobre os seus cursos e até mesmo usar o vendarketing, que é uma estratégia de usar redes sociais, marketing mobile e outras ferramentas digitais para atrair e fidelizar clientes.

4. Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma forma de vender os seus cursos online para contadores por meio de outras pessoas ou empresas. E elas divulgam e recomendam os seus cursos para as suas audiências, recebendo uma comissão por cada venda realizada.

Para isso, você precisa se cadastrar em uma plataforma de afiliados, como a Hotmart, a Eduzz ou a Monetizze, que são especializadas em cursos online. 

Nessas plataformas, você pode encontrar e recrutar afiliados que tenham afinidade com o seu nicho e o seu conteúdo.

O marketing de afiliados pode:

  • Aumentar o seu alcance e visibilidade no mercado.
  • Reduzir os custos e o trabalho com a divulgação dos seus cursos.
  • Aproveitar a credibilidade e a influência dos afiliados para vender mais.
  • Pagar somente pelos resultados obtidos

Neste post, você viu como vender cursos online para contadores, uma ótima oportunidade de negócio para quem quer se destacar no mercado educacional. Além de saber a importância de investir em cursos online para contadores e quais são os principais tipos de cursos online para esses profissionais.

Agora que você já sabe como criar e vender cursos online para contadores, que tal colocar em prática o que você aprendeu? 

Escolha o seu tipo de curso, defina o seu preço, faça promoção cruzada, adote ações de marketing digital e use o marketing de afiliados para alavancar as suas vendas.

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