Você já recebeu alguma notificação da SEFAZ informando que a empresa do seu cliente deixou de enviar algum documento fiscal no arquivo SPED? Saiba mais!
Com a modernização das ferramentas de fiscalização, essa situação tornou-se cada vez mais comum, pois o Fisco, ao ter acesso aos documentos das empresa realizam cruzamentos de informações de maneira mais eficiente e conseguem identificar documentos não enviados no arquivo SPED. Isso pode ser caracterizado como uma Omissão de Receita ou Omissão de Compras.
O Fortes Doc, ajuda você nesse processo de conferência de informação através da Auditoria, onde ao ser importado o arquivo do SPED Fiscal o sistema fará a análise dos documentos que estão no arquivo e não constam na base do Fortes Doc, e vice-versa.
Para tal procedimento, você deverá acessar a área do Assinante e selecionar: Auditoria.
Primeiramente, importe o arquivo SPED Fiscal:
Após a importação, selecione “Relatório” para fazer a auditoria do arquivo:
Selecione a empresa, clique em filtrar para realizar a auditoria:
Nesse exemplo, o documento está na base do Fortes Doc, porém não consta no arquivo SPED Fiscal. Dessa forma, o usuário poderá importar os documentos fiscais para o Fortes Fiscal e gerar novamente o SPED com todos os documentos.