Porque e como fazer a auditoria SPED ICMS no Fortes Doc?

2 minutos de leitura

Você já recebeu alguma notificação da SEFAZ informando que a empresa do seu cliente deixou de enviar algum documento fiscal no arquivo SPED? Saiba mais!

 

Com a modernização das ferramentas de fiscalização, essa situação tornou-se cada vez mais comum, pois o Fisco, ao ter acesso aos documentos das empresa realizam cruzamentos de informações de maneira mais eficiente e conseguem identificar documentos não enviados no arquivo SPED. Isso pode ser caracterizado como uma Omissão de Receita ou Omissão de Compras.

 

O Fortes Doc, ajuda você nesse processo de conferência de informação através da Auditoria, onde ao ser importado o arquivo do SPED Fiscal o sistema fará a análise dos documentos que estão no arquivo e não constam na base do Fortes Doc, e vice-versa.

 

Para tal procedimento, você deverá acessar a área do Assinante e selecionar: Auditoria.

sped no FortesDoc 01

 

Primeiramente, importe o arquivo SPED Fiscal:

sped no FortesDoc 02

 

Após a importação, selecione “Relatório” para fazer a auditoria do arquivo:

sped no FortesDoc 03

 

Selecione a empresa, clique em filtrar para realizar a auditoria:

sped no FortesDoc 04

 

Nesse exemplo, o documento está na base do Fortes Doc, porém não consta no arquivo SPED Fiscal. Dessa forma, o usuário poderá importar os documentos fiscais para o Fortes Fiscal e gerar novamente o SPED com todos os documentos.

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