Você já recebeu alguma notificação da SEFAZ informando que a empresa do seu cliente deixou de enviar algum documento fiscal no arquivo SPED? Saiba mais!Com a modernização das ferramentas de fiscalização, essa situação tornou-se cada vez mais comum, pois o Fisco, ao ter acesso aos documentos das empresa realizam cruzamentos de informações de maneira mais eficiente e conseguem identificar documentos não enviados no arquivo SPED. Isso pode ser caracterizado como uma Omissão de Receita ou Omissão de Compras.O Fortes Doc, ajuda você nesse processo de conferência de informação através da Auditoria, onde ao ser importado o arquivo do SPED Fiscal o sistema fará a análise dos documentos que estão no arquivo e não constam na base do Fortes Doc, e vice-versa.Para tal procedimento, você deverá acessar a área do Assinante e selecionar: Auditoria.
Primeiramente, importe o arquivo SPED Fiscal:
Após a importação, selecione “Relatório” para fazer a auditoria do arquivo:
Selecione a empresa, clique em filtrar para realizar a auditoria:
Nesse exemplo, o documento está na base do Fortes Doc, porém não consta no arquivo SPED Fiscal. Dessa forma, o usuário poderá importar os documentos fiscais para o Fortes Fiscal e gerar novamente o SPED com todos os documentos.