Sistema de Folha de Pagamento: 5 motivos para escolher

Sistema de Folha de Pagamento: 5 motivos para escolher
2 minutos de leitura

Não precisamos comentar que o Departamento Pessoal nos últimos tempos vem sofrendo inúmeras mudanças na legislação e no processo de entrega das obrigações acessórias, não é mesmo? Em meio essas adaptações, conseguir acompanhar tudo o que está acontecendo e entregar o trabalho com qualidade de fato tornou-se um grande desafio ao profissional de DP , mas calma, você pode contar com um bom sistema folha de pagamento que irá facilitar a sua jornada.

Conheça motivos essenciais para você investir em um bom sistema de folha de pagamento

1. Segurança

Com o grande avanço da tecnologia e uso da inteligência artificial entre outros recursos, é extremamente importante proteger os dados de terceiros. Contar com um banco de dados seguro, que irá armazenar as informações corretamente e ainda ter segurança e confiança na execução dos cálculos e tabelas, é um grande benefício para o seu dia a dia.

2. Agilidade

Impossível não falar de tecnologia, sistemas e software e não ter ganho na produtividade e agilidade. Vivemos épocas na qual, agilidade no atendimento é um diferencial competitivo de mercado. Imagine só em poucos cliques você fazer simulação de rescisão de vários funcionários ao mesmo tempo? Não é incrível? Agora imagine fazer a simulação de trinta funcionários na mão ou em planilhas… Incomparável o ganho de tempo! O seu tempo é muito precioso, aprenda a investir nele com um bom sistema de folha de ppagamento.

3. Redução de custos operacionais

Ao utilizar ferramentas no seu dia a dia, isso lhe trará redução de custos operacionais, como por exemplo: contratação de mão de obra. Sabemos que empregar no Brasil não é barato, por isso muitas empresas investem em sistemas, pois além da segurança e agilidade, reduz significativamente o custo com a operação.

4. Tomada de decisão gerencial

A tecnologia é o principal aliado de todo o profissional de Departamento pessoal, afinal através de relatórios e informações que ficam armazenadas, é possível ter acesso a informações poderosas e estratégicas na tomada de decisão gerencial, com isso é fácil conseguir ter acesso à taxa de absenteísmo na empresa, o custo anual com desligamentos e afastamentos previdenciários, o índice de desligamentos no período de experiência, e assim por diante. São informações valiosas que o gestor pode ter acesso para pensar na estratégia de negócios e na gestão de pessoas.

5. Acesso remoto

Facilidade e acessibilidade são tudo que precisamos para ganho de produtividade. Ter a oportunidade de acessar o sistema 24 horas por dia, 7 dias por semana, é um ganho imensurável, sem contar que o acesso pode ser realizado de qualquer lugar.

Adquirir um sistema de folha de pagamento não é custo e sim um grande investimento de tempo, qualidade, segurança e produtividade.

Se você ainda não conhece as soluções da Fortes Tecnologia, entre em contato agora mesmo e conheça nossos sistemas completos para RH e DP.

Super KIT do Recrutamento e Seleção 2024
Calendário do RH e DP 2024
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!