Empreendedorismo contábil: por que investir na própria empresa?

O empreendedorismo contábil é tão importante, que a Fortes Tecnologia preparou um evento só para isso.

Empreendedorismo contábil: por que investir na própria empresa?
4 minutos de leitura

Você já pensou em empreender na contabilidade, mas ainda parece muito distante da sua realidade? Muitas vezes, mesmo com todo o conhecimento teórico e prático, o profissional contábil que deseja ter o seu próprio negócio acaba recuando quando o assunto é empreender. Isso acontece, geralmente, por falta de conhecimento necessário para se aventurar nesse universo. Por isso, aqui falaremos do empreendedorismo contábil.

Ao contrário de antigamente, abrir uma empresa se tornou bem menos complicado e burocrático para o contador, inclusive do ponto de vista financeiro. A contabilidade não ficou de fora dos avanços tecnológicos e ter um escritório digital – ou qualquer outro tipo de modelo de negócio – já é uma realidade para muitos contadores, inclusive logo após a faculdade.

Assim, é possível encontrar diversas formas de derrubar essa barreira do “medo de empreender”. Você já se deu conta de como investir na própria empresa é vantajoso do ponto de vista de crescimento profissional? Eu posso citar rapidamente alguns motivos abaixo.

5 motivos para se tornar um(a) empreendedor(a) contábil:

  1. Trabalhar com o que realmente gosta dentro do seu segmento;
  2. Ter mais liberdade para tomar decisões importantes;
  3. Alcançar maiores ganhos financeiros, sem as restrições de um celetista;
  4. Inovar no mercado da contabilidade;
  5. Ter mais flexibilidade de horários e volume de trabalho.

É bem provável que você já conheça muitos deles, mas esteja perdido sem saber por onde começar ou, talvez, já tenha dado o primeiro passo mas está estagnado. Isso acontece porque o empreendedor contábil pode enfrentar certas adversidades que são específicas dessa área e, para ter um negócio de sucesso, é fundamental saber desenvolver uma capacidade analítica para compreender os rumos da empresa.

Você se identifica com esses casos? Se a resposta for sim, você precisa conhecer o evento que eu vou te apresentar abaixo.

Maratona Empreende Contador

fortes tecnologia empreende contador

Pensando em ajudar os contadores no mundo do empreendedorismo, a Fortes Tecnologia, por meio do movimento Empreende Contador, decidiu realizar o evento Maratona Empreende Contador 2021, de 19 a 21 de outubro, totalmente gratuito e online.

Em sua segunda edição, a maratona se propõe a trazer uma seleta lista de empreendedores contábeis com destaque no mercado para ensinar, na prática, como é possível estruturar e escalar um negócio de sucesso.

O evento é feito para estudantes de Ciências Contábeis, contadores iniciantes, empresários já estabelecidos e interessados na área que desejam aprender a destruir dentro do mundo do empreendedorismo contábil.

Programação

Neste ano, a Maratona Empreende Contador traz uma programação de três dias de evento. “Planejamos uma série com seis aulas práticas que seguem uma linha de raciocínio lógica, que vão desde a concepção inicial da empresa contábil até o pensamento estratégico de tributação e vendas”, ressalta Jorge Cysne, VP do Mercado Contábil na Fortes Tecnologia.

Palestras: dia 19 de outubro

No primeiro dia da maratona, vamos explorar os primeiros passos do empreendedorismo contábil. Por isso, vamos falar sobre modelo de negócio e estruturação.

fortes tecnologia empreendedorismo contabil aline portela
fortes tecnologia empreendedorismo contabil vicente sevilha

Palestras: dia 20 de outubro

No segundo dia, o foco das aulas será no pensamento estratégico da contabilidade em relação a obrigações. Por isso, falaremos sobre oportunidades fiscais, tributárias e faturamento com MEI.

fortes tecnologia empreende contador daniel segura
fortes tecnologia empreendedorismo contabil fabiano azevedo

Palestras: dia 21 de outubro

Para fechar, vamos explorar as possibilidades do marketing e do social selling na gestão de uma empresa contábil no último dia da maratona. Essa é uma etapa super estratégica para alavancar um negócio de sucesso.

fortes tecnologia empreendedorismo contabil catarina amaral
fortes tecnologia empreendedorismo contabil felipe roque

Premiação

Além de tantos conteúdos ricos, a Maratona Empreende Contador 2021 ainda traz mais benefícios para estudantes e contadores que desejam virar de vez a chave, comandando e crescendo o próprio negócio na contabilidade. 

Ao fim de cada aula, será realizado um quiz sobre o tema em questão valendo prêmios. Ganha quem responder mais rápido corretamente e tiver a maior pontuação ao final das perguntas. 

Como participar para concorrer a premição?

  1. Crie uma conta no aplicativo Kahoot (disponível para Android e iOS).
  2. Registre o seu nome completo na plataforma para identificarmos sua posição no ranking.
  3. Na hora do quiz, insira o código que será disponibilizado ao vivo por cada professor e responda as alternativas corretas, o mais rápido possível, para garantir a premiação.

Pronto, simples e rápido. A recomendação é realizar os passos 1 e 2 com antecedência e assistir às aulas pelo computador para, assim, participar do quiz pelo celular e não perder nada.

Inscrições

Se você deseja participar da Maratona Empreende Contador 2021, aprendendo na prática como estruturar e escalar um negócio de sucesso, basta fazer sua inscrição gratuita preenchendo o formulário abaixo. Você não vai perder essa oportunidade incrível de alavancar seu negócio na contabilidade, certo?

Nos encontramos dia 19 de outubro. Até lá!

Formulário para inscrição ????

ebook-difal
banner-artigos-carga-tributaria-brasileira
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!