Fortes Urbano

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399)

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 1
Escrito por Fortes Tecnologia
Publicado em: 11/06/2018 Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Empresas de transporte estão cada vez mais inserindo a tecnologia na sua rotina com o objetivo de tornar a gestão estratégica. De fato, é necessário a ajuda de um software para minimizar os impactos na rotina diária da empresa.

O uso da tecnologia proporciona diversos benefícios, entre eles o aumento da produtividade, a redução de custos, maior segurança nos dados e relatórios que possibilitam informações rápidas e fáceis, com isso fica fácil tomar decisões estratégicas mais assertivas.

Para você ver o quanto um sistema pode ajudar nas rotinas da sua empresa de transporte, hoje trago uma funcionalidade que vai possibilitar mais agilidade na análise de informações do Revezamento Mensal. Vamos lá?

Revezamento Mensal – Histórico de Folgas em Feriados

Um novo relatório foi desenvolvido para listar os empregados que folgaram e os que não folgaram em feriados. Ele poderá ser acessado pelo menu de relatórios e por um botão de atalho que está localizado na movimentação de Revezamento Mensal:

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 3

Será possível definir um período e filtrar por período e cargo:

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 4

 

 

 

 

 

 

Como analisar o relatório ?

Este irá exibir dois resumos: “Empregados que folgaram em feriados” e “Empregados que não folgaram em feriados“, verificando empregados ativos, feriados cadastrados (Cadastro – Feriados) e revezamento mensal no período.

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 5

Saiba como fazer alternância de folga mensal 

Liberamos também outra funcionalidade para a tela de Revezamento Mensal. Funcionará da seguinte forma:

No Cadastro de Empregados foi criado um novo critério de revezamento chamado de “Alternância de folga mensal (Dia A -> Dia B)“. Quando este critério for selecionado, será possível informar um dia A e um dia B que serão alternados mensalmente para lançar as folgas do empregado no Revezamento Mensal.

Caso queira utilizar essa nova opção de critério individual de folga, o usuário deve acessar o Cadastro de Empregados, editar o registro de empregado e escolher a opção “Alternância de folga mensal (Dia A -> Dia B)“, e depois, no botão a direita do campo, definir os dias a serem alternados:

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 6

 

Definido os dias, o usuário deve proceder na criação do Revezamento Mensal como de costume, marcando a opção de “Privilegiar critérios de folgas individuais dos empregados”.

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 7

E como vai funcionar?

Caso o usuário informe no cadastro do Motorista 0001 o novo critério ‘Alternância de folga mensal (Dia A -> Dia B)‘, definindo que quer alterar entre os dias Domingo e Sábado.

Ao criar o revezamento mensal para o mês 06/2018, marcando a opção de ‘Privilegiar critérios de folgas individuais dos empregados‘, o Motorista 0001 terá folgas todos os domingos do revezamento. Ao criar o revezamento do mês 07/2018, seguindo o mesmo processo de privilegiar o critério individual, empregado 0001 terá folgas em todos os Sábados do revezamento.

Ainda no Revezamento Mensal, a matrícula dos empregados que possuírem algum critério de revezamento será destacada com uma cor (que poderá ser configurada) se no momento de criar o Revezamento Mensal, a opção ‘Privilegiar critérios de folga individuais dos empregados‘ for marcada.

Gestão de transporte: novas funcionalidades na tela de Revezamento Mensal (Versão 2.311.399) 8

E aí, gostou das novidades? Ficou com dúvidas? Comente em nosso post, fique sempre atento as atualizações do nosso software e continue nos acompanhando.

Sobre o autor

Fortes Tecnologia

Deixar comentário.

Compartilhar