Prorrogação do eSocial: Governo adia prazo da 1ª fase para empresas do 2º grupo

cadastro-esocial-governo-libera-novo-cronograma
< 1 minute

Foi divulgado, nesta sexta-feira (31), na página oficial do Governo Federal, a nota sobre a prorrogação do eSocial. Ou seja, as empresas que fazem parte do 2º grupo – com faturamento inferior a R$ 78 milhões em 2016 – podem agora enviar seus dados referentes a 1ª fase até final de setembro.

Entenda a prorrogação do eSocial

Com a data antes proposta, todas as empresas do 2º grupo, que ainda não haviam enviado os dados para o eSocial, corriam para cumprir o prazo final no dia 31 de agosto de 2018. Na 1ª fase, as empresas devem enviar os dados correspondentes a carga inicial das informações (nome da empresa, estabelecimento, rubricas, cargos, função, horários, lotação tributárias e processos judiciais).

O que isso significa?

1ª Fase

As empresas que ainda não tinham enviado os dados da 1ª fase ganham um novo prazo: até setembro de 2018.

2ª Fase

Já para a 2ª fase – que teria início em Setembro de 2018 – passa então a ter obrigatoriedade de envio para o mês de outubro: no dia 10 de outubro de 2018.

E agora, o que devo fazer? 

As empresas que, por ventura, já enviaram as informações não terão problemas. Agora, elas precisam se preparar para a 2ª fase. Nesta etapa, será enviado os dados dos trabalhadores  e seus vínculos com empresas, os ditos eventos não periódicos.

Já para as empresas que ainda estão em processo de envio, não deixem para última hora e evitem possíveis autuações. Os imprevistos com o ambiente podem acontecer, além dos problemas que podem ter com seus processos internos.

Mais informações, vamos atualizando neste artigo.

 

Não perca mais nenhuma novidade!

Não perca mais nenhuma novidade!


Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo e marketing digital.