Prorrogação do eSocial: Governo adia prazo da 1ª fase para empresas do 2º grupo

Prorrogação do eSocial: Governo adia prazo da 1ª fase para empresas do 2º grupo
< 1 minute

Foi divulgado, nesta sexta-feira (31), na página oficial do Governo Federal, a nota sobre a prorrogação do eSocial. Ou seja, as empresas que fazem parte do 2º grupo – com faturamento inferior a R$ 78 milhões em 2016 – podem agora enviar seus dados referentes a 1ª fase até final de setembro.

Entenda a prorrogação do eSocial

Com a data antes proposta, todas as empresas do 2º grupo, que ainda não haviam enviado os dados para o eSocial, corriam para cumprir o prazo final no dia 31 de agosto de 2018. Na 1ª fase, as empresas devem enviar os dados correspondentes a carga inicial das informações (nome da empresa, estabelecimento, rubricas, cargos, função, horários, lotação tributárias e processos judiciais).

O que isso significa?

1ª Fase

As empresas que ainda não tinham enviado os dados da 1ª fase ganham um novo prazo: até setembro de 2018.

2ª Fase

Já para a 2ª fase – que teria início em Setembro de 2018 – passa então a ter obrigatoriedade de envio para o mês de outubro: no dia 10 de outubro de 2018.

E agora, o que devo fazer? 

As empresas que, por ventura, já enviaram as informações não terão problemas. Agora, elas precisam se preparar para a 2ª fase. Nesta etapa, será enviado os dados dos trabalhadores  e seus vínculos com empresas, os ditos eventos não periódicos.

Já para as empresas que ainda estão em processo de envio, não deixem para última hora e evitem possíveis autuações. Os imprevistos com o ambiente podem acontecer, além dos problemas que podem ter com seus processos internos.

Mais informações, vamos atualizando neste artigo.

 

Super KIT do Recrutamento e Seleção 2024
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!