Evento Empreende Contadora: o protagonismo feminino na contabilidade

Evento Empreende Contadora: o protagonismo feminino na contabilidade
6 minutos de leitura

Não é de hoje que a sociedade discute temas importantes sobre a igualdade de gênero. Engana-se quem pensa que tudo isso está limitado apenas a salários, cargos e oportunidades. Afinal, a igualdade de gênero vai muito além dos ganhos, abrangendo também o respeito, comportamento e o merecido espaço na sociedade de um modo geral. Pensando nesse tema, a Fortes Tecnologia está promovendo o evento: Empreende Contadora!

O evento tem o objetivo de inspirar, conectar e desenvolver mulheres de todo o Brasil. Pois neste evento, nossas palestrantes vão mostrar a importância da mulher empreender na contabilidade, mas, mais do que isso, o que é preciso fazer para seguir essa jornada.

Quer entender mais sobre o evento? Então continue lendo para ficar por dentro da programação e fazer sua inscrição totalmente gratuita.

O que é o evento Empreende Contadora?

O evento Empreende Contadora é uma iniciativa da Fortes Tecnologia, que visa mostrar para os participantes, a importância de termos cada vez mais mulheres empreendedoras no mercado, especialmente na contabilidade.

Para transmitir este conteúdo abordando todos os temas relevantes, a Fortes Tecnologia convidou grandes mulheres das áreas da contabilidade, direito e psicologia. Cada uma delas têm uma jornada de sucesso e vai compartilhar uma enorme bagagem de conhecimento com dicas e debates importantes. 

Sabemos que a tarefa de empreender exige de qualquer pessoa uma enorme pressão e vários desafios que deverão ser superados diariamente. Por isso, pensando no universo feminino – que em determinados pontos pode ainda ser mais difícil de lidar as situações – a Fortes tecnologia separou temas que vão desde a auto-estima profissional até como montar ou desenvolver o seu negócio.

Curadoria de Aline Portela no Evento Empreende Contadora

Para garantir que iremos entregar o melhor conteúdo neste evento, que também será uma forma de homenagear o dia internacional da mulher, contamos com a ajuda da Aline Portela, Professora e Consultora Empresarial, como embaixadora e curadora de conteúdo, para que os temas do evento abordem as reais dificuldades da mulher e empreendedora contábil.

Para conhecer melhor o trabalho e a dedicação da Aline Portela no ramo da contabilidade e da gestão empresarial, listamos abaixo conquistas, experiências e formações que fazem parte do seu currículo:

  • Graduada em Ciências Contábeis;
  • Pós graduada em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos;
  • Pós Graduanda em Gestão de Pessoas: Liderança, Carreiras e Coaching (PUC-RS);
  • Especialista em eSocial (Nith Treinamentos);
  • Formação em Coaching Comportamental e Coach de Comunicação de Alto Impacto;
  • Instrutora e Palestrante do CRC-PE;
  • Atua na área de Departamento Pessoal e Gestão de Pessoas há 09 anos, com expertise em softwares contábeis;
  • Professora de pós graduação – IPOG, com atuação em todo o Brasil;
  • Diretora da Aline Portela Consultoria e Desenvolvimento;
  • Autora dos projetos #descomplicaesocial, #contadordofuturo e #mulherescontadoras.

Agora que você conheceu melhor a Aline, vamos saber mais sobre as palestras e o cronograma!

Cronograma do Empreende Contadora

O evento acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de março, sendo duas palestras para cada dia de evento. A primeira palestra do dia começará às 18h e a segunda às 19h30. Cada palestra terá uma duração máxima de 1h30 e contará sempre com duas convidadas especiais.

1. Palestras do dia 09 de março

No primeiro dia, contaremos com a participação de quatro convidadas, são elas: Vanessa Gomes, Aline Portela, Anne Monteiro e Fernanda Rocha.

Neste dia, nossas convidadas vão falar sobre saúde mental e passos importantes para abrir o próprio negócio contábil.

Palestra – A saúde mental da mulher contadora

Para começar com tudo, a Psicóloga e Gerente de Rotina e Cultura, Vanessa Gomes, ao lado da nossa curadora Aline Portela, vai falar sobre a importância da mulher contadora cuidar da saúde mental, dando dicas e conselhos pra lá de valiosos.

A palestra vai começar às 18h, com previsão de encerramento às 19h30.

a-saude-mental-da-mulher-contadora-mp-evento-empreende-contadora

Palestra – Quais os primeiros passos para o seu negócio contábil?

Na segunda palestra do dia 09, nossas palestrantes Anne Monteiro, CEO da Attualize Contábil, e a Fernanda Rocha, CMO da Fortes Tecnologia, vão bater um papo pra lá de interessante sobre o que é preciso para começar a empreender na contabilidade.

A palestra vai começar às 19h30, logo após a primeira palestra e sua previsão de encerramento será às 21h. E aí? Quer saber qual é o pontapé inicial para abrir o seu escritório? Então não perca!

quais-os-primeiros-passos-para-o-seu-negocio-contabil-evento-empreende-contadora.

2. Palestras do dia 10 de março

No segundo dia de evento, teremos a participação das nossas convidadas: Patrícia Alves, Priscilla de Sá, Patrícia Capistrano e Sabrina Viana.

No dia 10, nossas palestrantes vão abordar assuntos delicados, porém muito importantes. Afinal, sabemos que diversos comportamentos na sociedade que ainda persistem nos dias de hoje, são frutos de pensamentos e costumes que se arrastam por centenas de anos. Mas estamos no século XXI, respirando novas eras onde precisamos agir cada vez mais com inteligência e humanidade. Por isso, esses temas não poderiam ficar de fora!

Confira!

Palestra – Liderança feminina na contabilidade

Como exercer a liderança feminina em um mercado onde os homens são a maioria? Com certeza devem existir alguns desafios assim como na maioria dos segmentos, e por isso, chamamos a Patrícia Alves, CEO da Opa Soluções Contábeis, e a Priscila de Sá, Palestrante de Liderança Feminina, para abordar esse assunto tão interessante.

A palestra começa às 18h e vai até às 19h30.

lideranca-feminina-na-contabilidade

Palestra – Como lidar com o assédio na contabilidade

Na grande maioria das vezes, não sabemos o que de fato se caracteriza como assédio e muito menos como lidar com a situação. Por isso, nessa palestra convidamos a Advogada, Patrícia Capistrano, e a Empreendedora Contábil, Sabrina Viana, para conversar sobre esse tema e mostrar os pontos de vista tanto social quanto jurídico. 

Essa palestra começará às 19h30 e vai até às 21h. Participe!

como-lidar-com-o-assedio-na-contabilidade-evento-empreende-contadora

3. Palestras do dia 11 de março

Por trás de todo sucesso, existe uma grande jornada e diversos obstáculos a serem vencidos. Seja na vida profissional ou pessoal, o empreendedor está sempre resolvendo problemas, mas isso é o de menos quando se tem amor pelo que faz.

E foi refletindo sobre esse cenário que convidamos a Ivanise Magalhães, Aline Portela, Joseane Portugal e Cristiane Andrade, para falar tudo sobre este caminho que apesar dos espinhos, também conta com flores.

É sempre bom ressaltar que um dos objetivos do evento Empreende Contadora, é poder inspirar as mulheres e a acreditarem cada vez mais nos seus sonhos.

Palestra – Vida profissional e vida pessoal: Como a mulher contadora gerencia os dois papéis

Nós sabemos que a vida pessoal x vida profissional é uma luta que acontece com todos aqueles que trabalham e ao mesmo tempo precisam resolver seus problemas. Mas devido uma sociedade que ainda não está totalmente instruída como deveria, essa luta se torna ainda mais cansativa para as mulheres, que muitas vezes não têm o apoio do companheiro quando o assunto é a vida pessoal.

Pode ser marido, filho, irmão ou pai, muitas vezes a responsabilidade de garantir o jantar da família e a roupa limpa e passada no armário, acaba ficando dependente das mulheres.

Por isso, chamamos Ivanise Magalhães, Gerente de Implantação e Sucesso do Cliente na Fortes Tecnologia, e a Aline Portela, para mostrar como gerenciar esses dois papéis e o que é preciso fazer para começar a lidar e resolver esses problemas do machismo estrutural. 

A palestra começará às 18h!

vida-profissional-e-vida-pessoal-como-a-mulher-contador-evento-empreende-contadora

Palestra – Casos de sucesso de mulheres contadoras: histórias e desafios

Quando falamos de sucesso, falamos de pessoas que batalharam muito para chegar onde chegaram. Essas pessoas viveram experiências, muitas vezes únicas, e conseguiram realizar seus sonhos, alguns deles até mais do que imaginavam.

Portanto, para abordar casos de sucesso de mulheres na contabilidade, convidamos a Joseane Portugal, Contadora e Empresária na Vilaça & Portugal, e a Cristiane Andrade, CEO na G-Click, para bater um papo muito motivador com a nossa curadora Aline Portela.

Se inscreva e saiba como essas grandes mulheres chegaram onde estão!

Nossa última palestra do evento vai começar ás 19h30!

casos-de-sucesso-de-mulheres

Como se inscrever no evento?

Para participar é muito simples, basta entrar na página do evento, preencher o formulário e confirmar o cadastro. Automaticamente você já está inscrito (a) e receberá por e-mail a confirmação da inscrição.

Todos os dias em que o evento estiver acontecendo, nós enviaremos para o seu e-mail ou WhatsApp um lembrete da palestra com o link para acessar a transmissão.

O evento Empreende Contadora é online e gratuito. Então se inscreva e participe ao vivo com a gente!

cta-guia-completo-para-digitalizar-o-seu-escritorio-de-contabilidade