Como fazer o controle dos recebimentos com cartão de crédito ou débito

Como fazer o controle dos recebimentos com cartão de crédito ou débito
2 minutos de leitura

Os consumidores tem andando, ultimamente, cada vez com pouco dinheiro e usando mais cartão de crédito ou débito para suas necessidades de compra. Além disso, a forma de pagamento ainda permite ao cliente o parcelamento de suas compras.

Saiba mais!

Vantagens do cartão de crédito ou débito

A maior vantagem na venda com cartão de crédito é que você não corre o risco de inadimplência, pois é uma operação com bastante vantagem mesmo com o pagamento das taxas à administradora.

O recebimento via cartão de débito funciona como recebimento à vista. Vale lembrar que pode levar alguns dias (cerca de três dias) para o dinheiro cair na sua conta.  Já o recebimento via cartão de crédito, você recebe em média trinta dias.

Por isso, a importância de você controlar esses recebimentos para não resultar em prejuízos financeiros por pagamento indevido pelas administradoras de cartões e descontrolar o saldo da sua conta financeira.

Acompanhe o passo a passo no Fortes Financeiro

1) Temos como te ajudar no controle desses recebimentos, através do relatório “Resumo por quantidade de vencimentos”.

blog1

 

Nesse relatório você vai identificar o valor da tua venda durante um período ;

2) E o outro relatório que você vai controlar os recebimento por vencimento é o Resumo de Vencimento de Cartões

blog2

3) Nesse relatório você vai analisar os valores dos recebimentos por vencimento, você sabe o valor líquido que será creditado na sua conta financeira.

blog3

Não deixe de controlar seus recebimento para não impactar no seu fluxo de caixa. Continue acompanhando nossas postagens!

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!