A contabilidade está cada vez mais dinâmica, sendo cada vez mais importante o uso de ferramentas que tragam valor e otimizem a rotina do usuário. Como por exemplo acompanhar as movimentações financeiras.
Antes, o contador fazia os lançamentos contábeis de forma manual, o que demandava um certo tempo. Depois surgiram ferramentas para facilitar o processo dos lançamentos contábeis da empresa como é o caso de planilhas, onde inicialmente o contador mapeava os lançamentos e posteriormente importava no sistema contábil do escritório.
Mas, mesmo com ajuda de planilhas, o contador ainda perdia tempo para montar os dados e repassar ao cliente, bem como no momento da importação desse arquivo poderia apresentar algum erro caso a planilha não estivesse de acordo com a estrutura exigida pelo software de contabilidade.
Saiba porque o sistema é tão importante
Não podemos esquecer que, muitas vezes há uma certa demora no retorno dos dados por parte do cliente, fazendo com que o contador precise constantemente o lembrar do preenchimento e envio da informação. Ainda vale mencionar o fato de que por vezes o cliente acaba perdendo o arquivo e o contador se vê obrigado a novamente fazer todo mapeamento da informação para repassar ao cliente.
Por isso, para evitar esse tipo de problema e agilizar o processo contábil da sua empresa, criamos a possibilidade de você contador, se comunicar com seu cliente de maneira rápida e eficiente obtendo informações de toda movimentação da empresa em tempo real.
Como funciona na prática?
No Fortes Web, localize a opção de Conciliação e clique em “Movimentações Financeiras” onde você fará todo o processo de compartilhamento e conciliação das informações do seu cliente.
Primeiramente você precisará compartilhar as contas que desejar dar acesso ao seu cliente através da opção “Contas Compartilhadas”, assim seu cliente poderá realizar a movimentação financeira.
Ainda na opção “Movimentações Financeiras” selecione “Clientes” para informar o e-mail do cliente que deseja dar acesso a tela de movimentação financeira.
Informado o e-mail do seu cliente, ele receberá uma notificação para que possa se cadastrar e ter acesso a fazer o lançamento dos recebimentos e pagamentos efetuados no mês. Para isso, deverá selecionar a conta a ser movimentada e em seguida informar a data do pagamento ou recebimento a operação, ao lado, selecionar o tipo de operação, informar o valor e a observação da movimentação.
Por fim, você, contador, fará a conciliação desses lançamentos através da opção “Conciliação”.
Nessa tela, informe a conta e o período a ser conciliando e clique em filtrar para que possa visualizar as movimentações feitas pelo cliente e conciliar de forma prática e rápida:
Viu como é fácil?
Para utilizar essa e outras ferramentas clique aqui e acesse nosso sistema.
Esse é o Fortes Web, seu escritório contábil em qualquer lugar.