Dicas para a correta geração da RAIS no Fortes Pessoal

Dicas para a correta geração da RAIS no Fortes Pessoal
2 minutos de leitura

A RAIS referente ao ano base 2016 deve ser entregue até 17 de março de 2017 e os pagamentos dos empregados devem estar devidamente registrados, para o correto envio da declaração, por isso é importante verificar as movimentações antes da geração. Pensando nisso vai aqui algumas dicas que irão te ajudar!

1° Cadastro do Estabelecimento

Em Movimentos>Situações>Estabelecimentos, temos informações extremamente importantes para o envio da declaração tais como, os dados referentes ao PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, tipo de controle de ponto, atividade da empresa, entre outras informações que precisam estar devidamente cadastradas.

2° Cadastro de Empregados

Aqui temos informações como, ano de primeiro emprego, integrante PAT, deficiência, etc. Estas informações contribuem para o devido cruzamento dos dados e por isso devem estar preenchidos de forma correta.

3° Cadastro de eventos

 Em cada evento (Cadastros>Eventos), você vai encontrar a opção de “Informa na RAIS”. Você deve observar se os eventos criados por você estão com esta opção marcada ou não.

Se você criou um determinado evento e o valor deste evento deve ser enviado para RAIS, você precisa marcar esta opção. Lembrando que essa marcação também pode ser feita na tela de geração da RAIS, na aba de Configuração.

4° Obras de construção civil e Tomadores de serviços

O registro dos tomadores de serviços não é enviado para declaração, somente os trabalhadores que foram registrados nestes tomadores. Já as obras de construção civil, estas sim, devem ser declaradas então, basta verificar se estes estão cadastrados de forma correta no Fortes Pessoal.

Além dessas dicas, é importante que você faça uma varredura em outros registros como, a situação e ficha financeira dos trabalhadores.

Curtiu nosso conteúdo? Somos referência no mercado e se precisar de ajuda para otimizar os resultados na sua empresa, você pode contar com a gente. Pense grande e solicite uma proposta comercial!

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!