Por conta do aumento do volume de empresas no mercado, grande parte dos setores teve um grande aumento em sua competitividade. Por isso, é importante que cada corporação diversifique seus produtos e serviços para ampliar suas possibilidades de atendimento. Da mesma maneira, é importante encontrar formas de gerar valor para o público e aumentar o ticket médio dos clientes de contabilidade.
Ao contar com novas ferramentas e softwares modernos, os escritórios contábeis vêm ganhando diferentes atribuições, além das atividades tributárias e fiscais que historicamente eles desempenham.
Se você quer saber quais as melhores maneiras de aumentar o ticket médio dos seus serviços, continue a leitura e confira nossas recomendações!
Por que apostar em diversos produtos e serviços no escritório contábil?
Quando você vende apenas um único tipo de produto ou serviço, as possibilidades de negociação com os clientes são limitadas a essa alternativa. Em contrapartida, se o seu escritório oferece diversas alternativas, os clientes podem avaliar quais produtos estão mais alinhados com suas necessidades.
Além de gerar valor, seu trabalho pode contribuir ativamente para o desenvolvimento de negócios e para a melhoria da saúde financeira das empresas parceiras. Por isso, ampliar as possibilidades de atendimento é fundamental para gerar valor para o público e elevar seu nível de preços.
Como aumentar o ticket médio dos clientes de contabilidade?
Entender como aumentar o ticket médio do seu escritório é importante para garantir a saúde financeira e a longevidade no mercado. Mas como fazer isso? Com o objetivo de lhe ajudar, separamos diversas dicas práticas. Vale a pena ler e aplicar cada uma delas.
1. Agregue valor nas entregas
O primeiro passo para aumentar o ticket médio na contabilidade é agregar muito valor nas entregas que são feitas aos clientes. Assim, você consegue otimizar o nível de satisfação e conquistar os consumidores. Portanto, vale investir em ações que ajudem a melhorar a qualidade do que é entregue à clientela.
Por exemplo, um ponto básico que faz muita diferença é cumprir prazos e ter um atendimento humanizado e de primeira. Além disso, pode-se recorrer aos recursos tecnológicos para ter maior embasamento em cada ação tomada.
Por meio de simples atitudes, você consegue encantar as pessoas que consomem seu serviço e, desse modo, aumentar o ticket médio do seu escritório contábil. Portanto, aposte em agregar muito valor em suas entregas.
2. Disponibilize treinamento para os clientes
Investir em treinamentos é fundamental a fim de conseguir melhorar os resultados. Você, os colaboradores e os clientes precisam ser treinados para que os serviços tenham efetividade e gerem bons retornos ao passar do tempo.
Por exemplo, a capacitação dos funcionários garante que todas as atividades sejam realizadas de maneira eficiente, com redução de erros e melhora nas entregas aos consumidores.
Já o treinamento dos clientes assegura que os dados cheguem à sua empresa de maneira correta, certificando que todos os lançamentos e serviços contábeis sejam feitos de maneira eficaz. Além disso, você consegue identificar oportunidades de oferecer outras alternativas que aumentem o ticket médio.
3. Posicione-se como referência no setor
Ser referência no seu setor é uma das melhores maneiras de aumentar seu ticket médio e conseguir otimizar os lucros do seu escritório. Para isso, é importante investir em estratégias de marketing e de posicionamento de marca.
Por exemplo, pode-se recorrer a conteúdos nas redes sociais com o intuito de gerar consciência no público sobre como os serviços que você oferece têm potencial para fazer toda a diferença na vida financeira da empresa.
Com isso, você aumenta sua demanda, consegue diferenciar seus serviços da concorrência e, consequentemente, colocar um preço mais elevado no que oferece. Além disso, quando você mostra entender do assunto, as pessoas tendem a confiar e demandar ainda mais suas soluções.
4. Entregue um atendimento humanizado
O bom atendimento pode ser a chave para o sucesso da empresa. Muitos indivíduos param de consumir de negócios que não oferecem suporte adequado. Assim, garantir que se sintam acolhidos é muito importante.
Com isso em mente, vale investir em treinamentos para que todas as demandas que chegam ao escritório sejam resolvidas, além de assegurar um atendimento empático, que entenda as dores dos clientes.
Por meio dessas ações, você aumenta a satisfação e consegue elevar o ticket médio da sua empresa. Portanto, vale a pena apostar em um atendimento humanizado e eficiente a fim de satisfazer seus consumidores.
5. Use mecanismos para automação de processos
Investir em softwares e soluções que automatizam tarefas repetitivas é importante para o seu escritório. Por meio desses recursos, você e seu time vão disponibilizar um tempo maior para pensar em estratégias na intenção de maximizar os resultados da empresa.
Por exemplo, há diversos lançamentos que podem ser feitos de forma automática e que, quando realizados por um colaborador, podem tomar um grande período das atividades laborais.
Assim, ao investir em um bom sistema contábil, você automatiza tal tarefa e deixa esse funcionário livre para atender as demandas dos clientes. Consequentemente, os consumidores têm seus problemas resolvidos e, assim, elevam o nível de satisfação e tendem a aumentar as demandas em sua empresa.
Qual a importância de elevar o ticket do escritório?
Ao colocar tais ideias em prática, é possível atuar de maneira direta na gestão das empresas parceiras e contribuir para melhorar o processo de tomada de decisão desses negócios.
Isso significa que sua experiência e conhecimento financeiro podem fazer uma grande diferença na forma como seus clientes comandam a própria marca. Assim, é possível cobrar um valor justo pelo acompanhamento, consultoria, relatórios e demais serviços dessa natureza.
Viu como é possível adotar algumas estratégias a fim de elevar o ticket médio dos clientes de contabilidade? Ao colocar tais ideias em prática, você consegue aumentar os lucros do escritório e pode contribuir de maneira decisiva para o sucesso dos seus clientes. Esse tipo de organização cria um ciclo positivo de desenvolvimento que leva a melhorias tanto para a sua empresa quanto para os demais parceiros.
Quer saber como potencializar o desempenho do seu escritório? Então, entre em contato conosco e confira quais soluções da Fortes podem auxiliar nesse processo!
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