Lidar com as imensas responsabilidades do DP é um desafio e tanto, especialmente quando não se tem uma rotina bem organizada e práticas alinhadas. A organização no departamento pessoal e a adoção de boas práticas são imprescindíveis para alcançar bons resultados, evitando o caos, surgimento de novos problemas e multas por não cumprimento de obrigações legais. Certamente, ninguém deseja passar por esse tipo de situação.
Pensando nisso, reunimos 8 incríveis dicas que você pode aplicar desde já na rotina do seu setor. Vamos conhecê-las?
Neste post, vamos explicar:
Estabelecer prioridades na sua rotina é o primeiro e grande passo para uma boa prática no Departamento Pessoal. Priorize o que é realmente necessário no momento, evitando que tudo se torne extremamente urgente e você tenha que agir como um bombeiro, apagando incêndios o tempo todo.
Antes de encerrar o seu expediente, faça a si mesmo as seguintes perguntas diariamente:
Particularmente, aconselhamos iniciar o dia resolvendo as tarefas mais desafiadoras e prioritárias logo no início da sua jornada, pois geralmente é quando você está mais disposto a resolver problemas. Além disso, essa abordagem proporcionará a sensação de dever cumprido e fará com que o restante do dia pareça mais leve.
Lembre-se de que durante o dia, novas demandas e solicitações surgirão, e caberá a você ponderar o que realmente é prioridade e o que pode esperar até o dia seguinte. Não atropele os prazos e evite inverter as ordens das tarefas.
Comece agora mesmo inserindo essa primeira dica na sua rotina e logo perceberá a diferença em sua eficiência e organização.
Você já ouviu falar no Empresa Mais Simples? Essa é uma novidade que vou explicar…
O FGTS Digital trouxe uma mudança significativa na forma como as empresas realizam o recolhimento…
Avançando para mais uma etapa de substituições, o número do PIS foi completamente substituído pelo…
As empresas têm patrimônio físico e ativos imateriais que são aqueles que não podem ser…
No dia 5 de abril, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) disponibilizou no portal…
Um bom contador sabe identificar boas oportunidades de trabalho, não é mesmo? É por isso que…