6 ferramentas de gestão para o seu escritório contábil

2 minutos de leitura

Administrar um escritório contábil é algo que exige visão e exímio controle na gestão do tempo. São múltiplas as áreas que necessitam atenção e todas elas possuem igual importância para o sucesso do negócio.
Com o digitalização da informação, surgiram novas ferramentas de gestão que dinamizam e facilitam a realização dos processos empresariais. Conheça as ferramentas de gestão que auxiliarão a sua empresa.

Conheça 6 ferramentas de gestão para a contabilidade

A gestão de uma empresa é feita de muitas áreas. Conheça ferramentas específicas para cada área e otimize seus processos.

Marketing

Estratégias de marketing são importantes para alcançar novos clientes. As ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) auxiliam no gerenciamento da relação com o cliente e são fundamentais no processo de satisfação e fidelização do cliente. Popular no segmento, a Salesforce é uma ferramenta em nuvem que auxilia a gerar leads e a alcançar novos clientes.

Finanças

Mais do que gerar vendas e obter receita, gerir as finanças é fundamental para a saúde da empresa. O módulo de gestão financeira da Fortes Tecnologia no controle de relatórios, controle de fluxo de caixa e permite a visibilidade necessária para ter noção de quanto, quando e em que investir. Trazendo facilidade à sua gestão.

Gestão de pessoas

Uma empresa contábil não é feita apenas de números. A gestão de pessoas e coordenação de equipes é fundamental para a consolidação de uma empresa e de sua força de venda. O Office 365 permite gerenciar o fluxo de tarefas de uma equipe e ter a visibilidade de status de tarefas, o que é essencial para o controle e respeito de prazos.

Redes Sociais

Ideal para alcance e fidelização do público, as redes sociais são, hoje, importante canal de comunicação, sobretudo entre os jovens. Com a pluralidade de redes existentes, o Hootsuite surge como uma ferramenta que agrupa informações de diversos perfis de diversas redes sociais, gerando relatórios importantes para a tomada de decisão de ações online.

Planos de negócios

Elaborado pelo SEBRAE, o Plano de negócios possibilita a avaliação, validação e renovação de planos de negócios de sua empresa. Mesmo aqueles que já possuem um plano de negócios podem se beneficiar da ferramenta – que é gratuita – para reavaliar seu plano de negócios.

Departamento de Contratos

Diariamente esse departamento precisa administrar diversos contratos que normalmente dependem da sua assinatura. São contratos de clientes, fornecedores, prestadores de serviço, compras, são milhares de papéis que precisam ser assinados e arquivados. Mas isso não precisa mais ser assim.
Assinar contratos digitalmente, com validade jurídica e onde você estiver é uma nova tendência que vem sendo implantada nos escritórios contábeis, agilizando processos por meio de uma tecnologia inovadora e sustentável o Certificado Digital. Com isso você ganha mais tempo para focar no que mais importa: fazer a sua empresa crescer. Saiba mais sobre o que é Certificado Digital

Vale lembrar que essas são apenas algumas das ferramentas de algumas das áreas relacionadas à gestão de uma empresa. O investimento nessas ferramentas certamente trará retornos positivos quanto a dinamização e lucro de sua empresa.

Investe em alguma dessas ferramentas? Comente e compartilhe conosco suas ferramentas preferidas.

Texto feito por Certisign Explica – Tudo sobre identificação digital.

Fortes Tecnologia

Equipe de marketing da Fortes Tecnologia. O time de marketing da empresa está constantemente analisando e produzindo os melhores conteúdos sobre o gestão contábil, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão empresarial e tecnologias inovadoras. A equipe conta com o apoio de especialista em cada área e traz para o blog da Fortes, tudo que há de novidade no mundo empresarial.

View Comments

Recent Posts

Horas Extras: o que diz a lei e como calcular?

A legislação trabalhista autoriza a prorrogação da jornada diária de trabalho por meio da realização…

3 dias ago

Exame demissional: veja como funciona e quais são as regras

O exame demissional é um processo delicado, mas crucial tanto para empresas quanto para funcionários.…

5 dias ago

IFRS 18: apresentação e divulgação nas demonstrações financeiras

A contabilidade está em constante evolução para atender às necessidades crescentes dos usuários das demonstrações…

2 semanas ago

Declaração pré-preenchida do IR 2024: como funciona?

Você sabia que tem a opção de declarar o seu Imposto de Renda através da…

3 semanas ago

Como declarar imposto de renda do MEI – Microempreendedor Individual?

Para os Microempreendedores Individuais, a temporada de declaração do IR apresenta particularidades importantes. Por isso…

3 semanas ago

Carnê-leão: o que é e como declarar no IRPF 2024?

O Carnê-Leão é um sistema essencial para o recolhimento mensal obrigatório do Imposto de Renda…

3 semanas ago