Versão 2.333.112 do Fortes Frota – confira as novidades da nova versão

Versão 2.333.112 do Fortes Frota – confira as novidades da nova versão
3 minutos de leitura

Confira abaixo as novidades que tivemos na nova versão do Fortes Frota.

1) Consumo automático

Indo em Administração –  Configuração – Material – Coleta / Pedido / Compras – é possível ver que foi criada uma opção no grupo “Consumo automático”, para realizar o mapeamento dos solicitantes e centros de custos, por ponto de apoio. (As duas informações são obrigatórias).

Ao realizar a entrada de uma peça item, que esteja configurada para o consumo automático, será verificado se existe um solicitante e um centro de custo, configurados para o ponto de apoio utilizado na entrada de peça/item. Caso não seja encontrado uma configuração específica, será utilizado a informação do solicitante e do centro de custo padrão.

2) Valor que a entrada de peça/item pode divergir do pedido

Indo também em Administração – Utilitários – Configuração – Material – Coleta / Pedido / Compras – conseguirá ver que foi criada uma nova configuração, “Valor que a entrada de peça/item pode divergir do pedido (+/-)”. A nova configuração será habilitada apenas quando a opção “Não permitir incluir entrada sem pedido vinculado.” estiver marcada.

A partir dessa configuração será possível realizar uma Entrada de Peças/Itens com valor diferente ao do Pedido associado à Entrada.

3) Utilizar arredondamento matemático

Em Utilitários – Configurações – Coleta / Pedido / Compras – Foi criada uma preferência com a seguinte descrição “Utilizar arredondamento matemático, após o calculo da sugestão de consumo da coleta de preços”.

Quando a preferência  estiver marcada, no calculo do estoque sugerido da coleta de preços será realizada um arredondamento matemático no resultado do cálculo, caso a mesma não seja marcada o sistema ira somar mais um a parte inteira do resultado caso haja casas decimais.

4) Consumo médio diário

Em Material – Movimentos – Coleta de Preços – Assistente: Na grid das peças/itens, a coluna “Consumo Médio” foi renomeada para “Consumo Médio Diário” e foi criada a coluna “Consumo Médio Mensal”. Foram criadas ajudas informando o calculo utilizado para obter o consumo médio diário, mensal e o estoque sugerido. As alterações realizadas no assistente da coleta, também serão realizadas na tela da coleta de preços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!