Versão 2.333.112 do Fortes Frota – confira as novidades da nova versão

Versão 2.333.112 do Fortes Frota
3 minutos de leitura

Confira abaixo as novidades que tivemos na nova versão do Fortes Frota.

1) Consumo automático

Indo em Administração –  Configuração – Material – Coleta / Pedido / Compras – é possível ver que foi criada uma opção no grupo “Consumo automático”, para realizar o mapeamento dos solicitantes e centros de custos, por ponto de apoio. (As duas informações são obrigatórias).

Ao realizar a entrada de uma peça item, que esteja configurada para o consumo automático, será verificado se existe um solicitante e um centro de custo, configurados para o ponto de apoio utilizado na entrada de peça/item. Caso não seja encontrado uma configuração específica, será utilizado a informação do solicitante e do centro de custo padrão.

2) Valor que a entrada de peça/item pode divergir do pedido

Indo também em Administração – Utilitários – Configuração – Material – Coleta / Pedido / Compras – conseguirá ver que foi criada uma nova configuração, “Valor que a entrada de peça/item pode divergir do pedido (+/-)”. A nova configuração será habilitada apenas quando a opção “Não permitir incluir entrada sem pedido vinculado.” estiver marcada.

A partir dessa configuração será possível realizar uma Entrada de Peças/Itens com valor diferente ao do Pedido associado à Entrada.

3) Utilizar arredondamento matemático

Em Utilitários – Configurações – Coleta / Pedido / Compras – Foi criada uma preferência com a seguinte descrição “Utilizar arredondamento matemático, após o calculo da sugestão de consumo da coleta de preços”.

Quando a preferência  estiver marcada, no calculo do estoque sugerido da coleta de preços será realizada um arredondamento matemático no resultado do cálculo, caso a mesma não seja marcada o sistema ira somar mais um a parte inteira do resultado caso haja casas decimais.

4) Consumo médio diário

Em Material – Movimentos – Coleta de Preços – Assistente: Na grid das peças/itens, a coluna “Consumo Médio” foi renomeada para “Consumo Médio Diário” e foi criada a coluna “Consumo Médio Mensal”. Foram criadas ajudas informando o calculo utilizado para obter o consumo médio diário, mensal e o estoque sugerido. As alterações realizadas no assistente da coleta, também serão realizadas na tela da coleta de preços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não perca mais nenhuma novidade!

Não perca mais nenhuma novidade!


Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo e marketing digital.