Saiba como localizar de forma simples o documento não contabilizado

2 minutos de leitura

Ter um problema de documento não contabilizado ainda te deixa com dor de cabeça? Muitas vezes, no processo de integração nos deparamos com situações onde por algum motivo determinado documento deixou de ser contabilizado. 

É bastante comum os clientes esquecerem-se de mandar parte de seus documentos ao escritório de contabilidade bem como acontecer o inverso de a própria contabilidade esquecer-se de registrar algo.

Quando identificados os documentos não contabilizados é de obrigação contábil fazer a devida escrituração/registro destes.

Caso a escrituração dos documentos não contabilizados anteriormente venha a mudar o resultado pelo qual foi entregue as obrigações acessórias, haverá a necessidade ainda de retificá-las, as obrigações, deixando-as em acordo para com a contabilidade atual. Isto posto é válido para as empresas cujas estas a contabilidade não foi devidamente encerrada (fechamento contábil).

O grande benefício da integração entre o Fiscal e o Contábil é o envio de informações de forma rápida e simples otimizando assim a rotina do escritório contábil. 

Para fins de cálculos de impostos, os procedimentos não se alteram. Estes deverão também ser calculados proporcionalmente e recolhidos em guias complementares.

Então, caso essa situação ocorra na sua empresa, veja como é simples resolver.

Veja como fazer no Fortes Fiscal

1) No Fortes Fiscal, acesse o menu de relatórios – lançamentos contábeis e selecione a opção “Consolidado” para que seja exibida a tela conforme a imagem:

2) Nessa tela, basta informar o período e o estabelecimento, em seguida clicar em .

3) Dessa forma o sistema irá exibir os documentos que não foram contabilizados conforme a tela a seguir:

Agora, é só verificar o lançamento do documento fiscal e analisar o motivo do mesmo não ter sido contabilizado.

 

Viu como é simples?

Não deixe de acessar nosso blog e estar sempre atualizado.

 

Sherman Alcantara

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  • Trabalho com o sistema Fortes contábil e fiscal integrado com um outro RP, como faço para fazer no campo cadastro- contabilizações as regras dos bancos relacionados as baixas que foram enviadas para o sistema fiscal desse RP e que serão contabilizadas no contabil. Trabalhamos com vários bancos.

  • Trabalho com o sistema Fortes contábil e fiscal integrado com um outro RP, como faço para fazer no campo cadastro- contabilizações as regras dos bancos relacionados as baixas que foram enviadas para o sistema fiscal desse RP e que serão contabilizadas no contabil. Trabalhamos com vários bancos.

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