A integração das informações entre os setores fiscal e contábil de uma empresa, atualmente, é ação imprescindível na otimização das rotinas do escritório contábil. Quanto mais rápido a informação é repassada, maior será a eficiência da contabilidade em realizar as conciliações das informações. Para saber melhor como ter mais agilidade e eficiência em seu sistema, veja mais detalhes de como fazer a contabilização de produtos pelo grupo.
Por isso, se você tem uma empresa contábil sabe da necessidade de organizar, padronizar e ter mais agilidade nas informações de seus clientes. Pensando nisso, foi disponibilizada a opção de contabilizar os itens dos documentos fiscais no Fortes Fiscal.
Veja como fazer
1) Acesse o menu de Cadastros – Contabilizações para cadastrar a contabilização
No campo “Tipo”, selecione a opção Produtos e faça a contabilização conforme sua necessidade. Essa contabilização é possível ser feita pelo grupo de produtos, onde no campo da “Conta” devemos selecionar a opção “grupo de produto“.
2) Para que essa contabilização por grupo possa ser feita, devemos informar a conta contábil no cadastro do grupo de produtos, conforme imagem abaixo:
Não esqueça que no campo valor deve selecionar a opção “Soma +” no campo que deseja contabilizar.
Cadastrada a contabilização, basta contabilizar os movimentos no menu de Utilitários – Contabilizar Movimentos e, em seguida, exportar para o contábil, através do menu de Movimentos – Exportar para o Fortes Contábil.