Entenda sobre a substituição da ECD e saiba como fazer

Entenda sobre a substituição da ECD e saiba como fazer
2 minutos de leitura

No final de 2016, a Receita Federal esclareceu o processo de substituição da Escrituração Contábil Digital (ECD) do Brasil, através da publicação da Instrução Normativa (IN) 1.679

O texto trazido pela IN cita que “o cancelamento da autenticação e a apresentação de ECD substituta somente poderão ser feitos mediante apresentação de Termo de Verificação para fins de Substituição“. 

E você, precisa substituir sua ECD?  Veja nosso passo a passo e faça de forma simples e rápida.

Veja como anexar o Termo de Verificação para fins de Substituição na geração da ECD pelo Fortes Contábil. Acompanhe o nosso passo a passo no Fortes Contábil:

1) Acesse o menu de Movimentos – Gerar Arquivo para o SPED Contábil para que seja exibida a tela:

Sem título

2) No campo referente ao Indicador de Finalidade da Escrituração selecione uma das opções referentes a substituição. Em seguida, na aba “Termos” informeo Hash da escrituração substituída:

Sem título
3) Por fim, na aba “Outras Informações”,  no campo de arquivos extras selecione o tipo referente ao termo de substituição da ECD, informe a descrição e em seguida localize o termo para adicionar ao seu arquivo.

Sem título

Dessa forma, será possível o envio do termo no arquivo da ECD. 

Gostou da dica? Então, continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades. 

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!