Gestão de pessoas

Treinamento de pessoas: saiba como gerar resultados desenvolvendo equipes

salario-certo-o-que-analisar-na-hora-de-definir-a-remuneracao-da-equipe
Escrito por Karina Souza
Atualizado em: 17/04/2019 Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Para que uma organização tenha evidência no mercado, torna-se necessário que ela tenha um diferencial dos demais concorrentes. Ter uma gestão de pessoas eficiente já é o primeiro passo para que possa fazer um bom treinamento de pessoas. E sabe porque?

O sucesso da empresa está diretamente associado à qualidade de um produto ou serviço oferecido. Porém, também segue junto com a conquista e o relacionamento com cliente da empresa.

Em contrapartida, o resultado de uma empresa está focado em que os colaboradores estão entregando. A qualificação e preparação deles são fundamentais para que as entregas aconteçam, fluam e façam com que os objetivos da organização sejam alcançados.

O resultado está totalmente ligado na preparação contínua dos profissionais e as pessoas são a parte mais fundamental e valorosa de uma empresa. Ou seja, praticando estrategicamente uma boa gestão de pessoas.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Identificação de falhas e desenvolvimento para o treinamento de pessoas

É comum ouvirmos pessoas mencionando que o atendimento de um determinado estabelecimento não foi satisfatório, a atendente não lhe proporcionou segurança ao transmitir as informações desejadas.

Muitas vezes, a colaboradora não foi treinada e orientada para desenvolver a atividade atribuída e isso faz com que a mesma não tenha um bom desempenho profissional.

Se ela estivesse sido treinada, estaria realizando melhores entregas e prestando um serviço com melhor qualidade. Além disso, a empresa atingiria um melhor resultado, passaria credibilidade para o cliente, bem como geraria fidelização, evitando assim, que o cliente procure o concorrente.

Os gestores, juntamente com o RH, devem buscar identificar as deficiências e o perfil de suas equipes. Uma ferramenta indicada para saber o gap das equipes é a avaliações de desempenho.

Avaliação de Desempenho na prática

Após descobri-las, deve-se realizar treinamentos que agreguem resultados satisfatórios para a organização. Os gestores não devem ter em mente que treinar e desenvolver suas equipes vai gerar custos e despesas para a organização.

O investimento realizado terá um grande retorno de resultados nas atividades desenvolvidas, os colaboradores estarão com o nível de conhecimento mais elevado. Se você não treina e não desenvolve os liderados, você continuará tendo resultados e comportamentos insatisfatórios na organização.

Valorize os seus colaboradores, ele se sentirão mais motivados, produtivos, valorizados, além disso, o treinamento irá proporcionar um trabalho com qualidade.

Treine suas equipes e as valorize. Vale a pena!

Muitas vezes, os treinamentos são realizados para os colaboradores sem um diagnóstico real da necessidade. Ou seja, sem preencher as lacunas. Isso faz com que, por mais que seja treinado, o colaborador não apresente resultados satisfatórios para a empresa.

Isso acontece porque o treinamento indicado não seria o ideal para desenvolver a deficiência do colaborador. O treinamento só não proporciona bons resultados quando não existe um planejamento e identificação da necessidade. Quando a necessidade é identifica de forma correta, os treinamentos ficam mais objetivos e precisos.

Ou seja, para que todas as estratégias da sua empresa funcione e ganhe escala em um nível mais elevado, o mais importante é investir em treinamento para aumentar a produtividade de seu recursos humanos (colaboradores).

Para isso, a médio e longo prazo, faz-se necessário um estudo das principais necessidade e um plano de ação para que possa estruturar o que é necessário para a gestão de pessoas.

Entender seu capital humano para alinhar sua cultura organizacional é primordial no desenvolvimento das equipes e na melhoria do seu ambiente de trabalho.

Quanto mais preparação e qualificação, mais qualidade o colaborador terá para desenvolver suas atividades e as executarão com eficiência e eficácia.

Treinamento de pessoas: saiba como gerar resultados desenvolvendo equipes 1Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Karina Souza

Graduada em Recursos Humanos, Coach e Especialista em Gestão Empresarial. Atualmente é gerente de produtos na área de Gestão de Pessoas do Grupo Fortes, instrutora na área de RH, gestão de pessoas e SST. Participa como membra da Associação Brasileira de Recursos Humanos e do grupo de SST das empresas piloto do eSocial. Cursando Técnico de Segurança do Trabalho.

Deixar comentário.

Compartilhar