Fortes Doc Fortes Fiscal Gestão contábil

Dúvidas sobre como gerar o SPED ICMS para o Simples Nacional? Tire todas agora!

fortes-tecnologia-dctf-web-via-ecac
Escrito por Eliane César
Atualizado em: 25/02/2019 Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desde janeiro de 2017, a escrituração fiscal das empresas do Simples Nacional no estado do Ceará sofreu mudanças por conta da IN 54/2016 e suas alterações. Quer saber mais sobre o SPED ICMS (Sistema Público de Escrituração Digital) no Ceará? Baixe aqui e tenha o guia com todas as informações.

Para te ajudar nesse processo, temos algumas dicas para gerar os documentos de forma simples e automática.

SPED ICMS – Escrituração dos documentos fiscais

Todo o processo começa com o recebimento dos documentos dos clientes (o arquivo digital).  A partir daí, será gerado o SPED ICMS com a informação dos documentos de entrada com seus itens e gerado o imposto através do PGDAS.

Para otimizar o processo de recebimento dos documentos, que geralmente é uma dor de cabeça para os escritórios contábeis, temos a solução para você. Consulte e baixe todos os arquivos referente às compras de seus clientes através da Manifestação do Destinatário. Com o Fortes Doc, por exemplo, você não precisa se preocupar com esse processo manualmente. Tudo é automático!

Quanto aos documentos de saída,  são mais fáceis localizar, uma vez que esses arquivos estão disponíveis no ambiente do seu cliente.  Você conta com a possibilidade de centralizar o armazenamento desses documentos e acessá-los a qualquer momento.
Escriture os documentos de entrada e saída automaticamente no Fortes Fiscal, evitando a digitação manual de inúmeros itens e documentos.

Além dos documentos eletrônicos, você também pode importar na Escrita Fiscal o arquivo da impressora fiscal (arquivo MFD).

Após realizar a importação e/ou digitação dos documentos, é possível complementar a escrituração em lote, incluindo as informações de ICMS Antecipado, Diferencial de Alíquotas e Substituição Tributária de forma rápida e prática.

Conferência dos dados

Através de regras fiscais preestabelecidas, analise o conteúdo dos dados cadastrais, fechamentos de valores de ICMS e outras informações. Garantia de mais precisão nas informações declaradas.

Obrigações Acessórias

A apuração do tributo do Simples Nacional agora acontece em uma única tela, onde você terá todas as informações referentes à apuração, através do Painel do Simples Nacional.

Após consolidação da declaração do Simples Nacional é a hora de gerar o SPED ICMS/IPI. E claro você conta com a experiência e expertise de quem é pioneiro em SPED.  Cliente Fortes, gera de forma rápida o arquivo pra validação e transmissão com sucesso.

Acompanhamento

Gerencie as entregas das obrigações do seu escritório e evite ser surpreendido com multas pelo não envio da obrigação ou por entregas em atraso. Para isto nossos clientes contam o Gestão, que auxilia em um melhor gerenciamento de suas obrigações. Quer saber como nosso sistema faz? Acesse aqui e veja o passo a passo.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!


SOLICITE UM ORÇAMENTO

Baixe o checklist e saiba como ser um consultor contador!Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Eliane César

Gerente de Produto nas áreas Fiscal, Contábil e Patrimônio na Fortes Tecnologia. Contadora. Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela Faculdade 7 de setembro. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Piauiense. Representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do projeto SPED. Membro da Comissão Técnica do SPED do CRC/CE.

Deixar comentário.

Compartilhar