Gestão financeira Fortes Compras e Estoque Fortes Financeiro Fortes Financeiro Web

Software de gestão financeira: a tecnologia a seu favor

Fortes tecnologia apresenta software de gestao financeira
Atualizado em: 25/07/2019 Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Como está a saúde financeira da sua empresa? Se você demorou demais para responder a essa pergunta, é sinal de que você não está utilizando uma tecnologia capaz de lhe dar dados confiáveis. Concorda comigo? Saiba que, caso você ainda não esteja usando a tecnologia a seu favor, você está perdendo tempo e dinheiro, pois o seu negócio está ficando atrás da concorrência. Por isso aqui irei falar sobre software de gestão financeira.

O uso de softwares de gestão financeira, além de tornar as atividades operacionais mais rápidas, permite que o gestor possa acompanhar os negócios e otimizar a tomada de decisão. A implementação de um software de gestão financeira representa uma grande importância na solução de controle dos processos da sua organização.

A gestão financeira correta permite que você tenha sempre a real situação da sua empresa, facilitando na tomada de decisão. Com isso, você consegue medir de forma mais eficiente as possibilidades de investimentos, de redução de despesas, etc.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

5 benefícios trazidos por um software

Para que possa entender a importância de automatizar o setor financeiro da sua empresa, trago para você 5 benefícios que um software de gestão financeira pode lhe oferecer.

1) Informações centralizadas

Possibilita formar um banco de dados único para a sua empresa. Esse, por sua vez, pode interagir com diversas ferramentas como contas a pagar, contas a receber e conciliação bancária. Enfim, todas as operações do seu negócio ficam em um mesmo ambiente e podem ser acessadas por todos os envolvidos, o que evita divergência de informações.

2) Controle do fluxo de caixa

O fluxo de caixa representa todas as movimentações de receitas e despesas que são movimentadas pela organização durante um período. O melhor dos mundos é realizar o controle do fluxo de caixa diariamente, mas isso vai variando de acordo com o porte da empresa e com o volume das entradas e saídas.

O software de gestão financeira facilita nas análises do que está provisionado e o que está realizado. Com isso você tem um controle maior sobre a saúde financeira da sua empresa.

3) Segurança e controle das movimentações financeiras

Você ainda faz seu controle financeiro em planilhas? Uma planilha te auxilia bastante, mas será que somente ela consegue te ajudar a otimizar seu tempo e fazer com que tenha uma gestão eficaz?

Um software de gestão financeira permite realizar todo o trabalho com segurança, te dando mais agilidade na tomada de decisão.

Digamos que você precise dos dados financeiros da sua empresa para decidir algo com urgência, mas no exato momento não consegue extrair as informações necessárias, com um software isso não acontece, pois você terá mais rapidez no retorno dessa resposta e praticamente em tempo real consegue enxergar as principais informações.

Isso é possível com um bom software de gestão financeira, que oferece uma visão global das finanças da sua organização e permite que você decida os rumos dela com maior possibilidade de acerto.

4) Controle do estoque

Ter um sistema que permite a visualização do estoque em tempo real é um grande diferencial. Dessa forma, suas vendas e suas compras poderão atuar de maneiras sincronizadas, além de diminuir possíveis erros de vender algum produto esgotado, não coloca sua empresa em risco em não atender a expectativa de o cliente em receber o produto na data combinada.

Controlar de forma eficiente o estoque também representa diminuição de custos, e sabemos que estoque é dinheiro! Um produto desperdiçado, que pode acontecer por prazo de validade vencido ou danos por está guardado há muito tempo, são gastos para empresa que podem e devem ser evitados.

5) Redução de risco e custo

Um bom sistema de gestão financeira, reduz os riscos que um erro humano pode trazer. Vou dar um exemplo do processo diário da empresa, como emissão de notas fiscais eletrônicas, também as entregas de declarações e obrigações tributárias.

É muito importante ter esses processos em um só lugar e deixar o sistema todo parametrizado de acordo com o regime tributário da sua empresa. Assim não corre o risco de aplicações de alíquotas diferentes e nem deixa passar o vencimento do pagamento dos tributos. Enfim, o software te ajuda no controle para não correr o risco de recebimento de multas por não estar em dia com o fisco.

Percebeu a importância de ter um software na sua empresa? Mantendo seu sistema sempre atualizado e usando os relatórios para as análises do planejamento financeiro, você garante que a saúde financeira esteja sempre controlada, evitando custos desnecessários e aumentando sua lucratividade.

Banners-internos-cta-blog-planilha-fluxo-de-caixa-mensalPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Geordânia Oliveira

Graduada em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; MBA em Controladoria e Finanças; Com experiência 14 anos na área financeira; Consultora de Conhecimento Financeiro e Gestão de Estoque na Fortes Tecnologia em Sistemas; Produtora de Conteúdo sobre assuntos Financeiros; Instrutora do Fortes na Prática Presencial e Web; Instrutora dos Treinamentos dos Sistemas Fortes Financeiro e Fortes Compras e Estoque para os Colaboradores Internos, Clientes e Unidades da Fortes Tecnologia.

Deixar comentário.

Compartilhar