Sistema para Levantamento de Necessidades de Treinamentos (LNT)

Sistema para Levantamento de Necessidades de Treinamentos (LNT)
3 minutos de leitura

Com o objetivo de melhorar seus resultados e garantir a qualidade das equipes, as empresas fazem o levantamento das necessidades de treinamentos. O sistema permite que os gestores ganhem praticidade no momento de definir e alinhar os treinamentos necessários para os colaboradores.

Pensando na importância desse processo, o sistema Fortes RH possui uma funcionalidade chamada “LNT“, tornando esse processo mais automático. Saiba agora como isso funciona na prática.

Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT)

Investir nas pessoas é um dos pilares essenciais para alcançar os objetivos organizacionais e se manter bem no mercado. Com o objetivo de melhorar seus resultados e garantir a qualidade no quadro de pessoal, as empresas fazem o levantamento das necessidades de treinamentos dos seus colaboradores.
Pensando na importância desse processo, implementamos no sistema Fortes RH uma funcionalidade chamada: LNT. Saiba o passo a passo de como funciona em nosso sistema:

Parametrização do Sistema

Para realizar a inserção da LNT no sistema Fortes RH, o usuário deverá acessar o menu T&D > Movimentações > Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT)

 

 
  • O status na cor Preta significa que a LNT não foi iniciada devido ao período informado.
  • Na cor Azul, que é o status em planejamento, é quando a LNT está dentro do período informado.
  • A cor Laranja signfica que a LNT está em analise, a mesma ficará nesse status quando passar o período informado.
  • A cor Verde significa que a LNT estará finalizada, ou seja, que já houve uma análise por parte do DH de quais colaboradores de fato vão participar.
Em seguida o usuário irá clicar em “inserir” para realizar o cadastro da LNT.
 
O sistema permitirá que o usuário configure um alerta para que os gestores recebam por email ou por caixa de mensagens uma notificação informando que o período do LNT foi iniciado, encerrado e finalizado.
 
 
O LNT poderá ser criado para a toda empresa ou para áreas organizacionais especificas (conforme a imagem acima). O gestor poderá indicar os seus colaboradores para participarem dos cursos existentes na empresa ou cursos externos. No momento da indicação, o gestor deverá inserir a justificativa na qual o colaborador deve participar do curso, bem como inserir demais informações relevantes.
 
Após finalizar o período da LNT, os gestores ou o DH poderá analisar se, de fato, os colaboradores indicados vão participar dos cursos sugeridos. Caso deseje retirar algum colaborador sugerido, basta excluí-lo. Após a análise ser finalizada, o usuário poderá gerar turmas de forma automática e com isso inserir os seus participantes.
 
Após o processo ser concluído, o usuário poderá imprimir os relatórios agrupados por área organizacional ou curso.
Viu só como nosso sistema automatiza toda a parte operacional e reúne os dados de forma prática? 
Esperamos que essa funcionalidade ajude ainda mais no desenvolvimento da sua equipe.
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!