Serviço consumido: Veja como incluir e detalhar no Fortes Financeiro

Serviço consumido: Veja como incluir e detalhar no Fortes Financeiro
2 minutos de leitura

Todos sabemos que os serviços consumidos precisam ser informados para que possamos entender os custos, despesas, investimento e, inclusive, desembolso. Além de entender, é extremamente importante que possa organizar de forma precisa para que não tenha prejuízos.

Neste artigo, vamos contextualizar um pouco sobre os conceitos de custos, despesas, investimento, desembolso e explicar de forma prática como fazer no Fortes Financeiro de forma prática.

Entenda diferença e os conceitos de custos, despesas, investimento e desembolso 

Custo:

 Refere-se a todos os gastos incorridos na produção. Todos os bens e serviços que forem utilização para a produção de bens. Exemplos: Matéria Prima; Insumos; Mão de Obra da fábrica etc

Desembolso: 

Pagamento resultante da aquisição de um bem ou serviço.

Despesa: 

Todo sacrifício para gerar receita. A despesa é feita com o objetivo de gerar receita, mas não pode ser atribuída a produção. As despesas estão relacionadas com a Administração, o Financiamento e a Comercialização.

Investimento: 

São bens adquiridos normalmente em caráter permanente, e podem ou não ter relação com a atividade fim da empresa. Exemplos: Imobilizados: Veículos, Máquinas etc;  Investimentos: Participação em outras empresas; Obras de arte etc.; Intangíveis: Marcas e Patentes de invenção.

Saiba como incluir o serviço consumido no Fortes Financeiro

1) Para se trabalhar com serviço consumido, primeiramente tem que marcar a configuração, como também fazer o detalhamento do serviço.

blog

No cadastro do serviço do cliente habilita um campo onde o usuário informa o valor adicional do serviço consumido.

Ex.: No contrato tem a quantidade de 1 uma prestação de serviço com o valor de R$ 1.188,00. Por um acaso o cliente deseja em um respectivo mês ter uma quantidade maior de prestação de serviço, podendo o valor do serviço extra ser o mesmo valor ou não, então o usuário informa esse valor no campo “Vr. Unit. Adicional”.

2) Com as informações parametrizadas, iremos agora para tela do serviço consumido:

texto1

O sistema puxa os serviços vinculados ao cliente selecionado.

3) O botão “Incluir serviços consumido”, caso dentro da mesma competência o cliente solicitou  mais quantidades em serviço, o usuário pode incluir uma nova data para a quantidade solicitada;

O botão “ Alterar Detalhe” pode-se editar a data e a observação do serviço consumido incluído;

O botão “Excluir” , exclui um serviço consumido incluído.

blog2

Depois de todo processo , pode gerar o faturamento automático dentro da competência informada.

Gostou? Quer saber como o Fortes Financeiro pode te ajudar? Então, dá uma olhada em todos os benefícios do nosso produto e saiba como adquirir agora!

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!