Fortes Pessoal

RAIS – Trabalhador com Aviso Prévio Indenizado

rais-2015-saiba-quando-declarar

O empregado demitido em 2015 com aviso prévio indenizado com o termino da projeção em 2016 deverá ser informado na RAIS do ano base 2015 como ativo, ou seja, o desligamento do trabalhador será informado apenas na RAIS de ano base 2016.

Isso significa que para a RAIS o desligamento do funcionário se concretiza apenas com o fim da projeção do aviso.

Lembrando que na RAIS 2015 deverá ser informado o saldo salário e o 13° salário do empregado, porém outras verbas pagas na rescisão como, por exemplo, o valor do aviso prévio, férias, e multa rescisória, deverão ser informados na RAIS de 2016 com a informação do seu desligamento.

A entrega da declaração iniciou em 19 de janeiro de 2016 e termina em 18 de março de 2016, então fique atento e não perca o prazo!

Sobre o autor

Patrícia Capistrano

Há 14 anos na área trabalhista, atualmente como Consultora de Relacionamento da Fortes Tecnologia, membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas às Áreas Trabalhistas e Previdenciária do CRC-CE, graduanda em Direito pela FANOR. Atuou como consultora e coordenadora no suporte de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia. É instrutora e palestrante do Programa de Apoio ao Estudante (PAE); Fortes na Prática (FNP); professora da Fortes Treinamentos e Simples Treinamentos com cursos voltados para área trabalhista e atualmente é destaque com palestras sobre eSocial e Reforma Trabalhista em diversas regiões do País.

Deixar comentário.

Compartilhar