Gestão contábil Gestão de pessoas Gestão de transporte Gestão financeira Institucional

Programação de software: maratona da Fortes Tecnologia destaca talentos inovadores

Escrito por Fortes Tecnologia

Nesse sábado (10), aconteceu a 4ª edição do Hack’nFortes, evento que traz uma maratona de desafios em programação de software, organizado pela Fortes Tecnologia, em Fortaleza. O objetivo do evento é identificar talentos para integrar a equipe de desenvolvedores da empresa.

Ao longo de 8 horas de programação, os candidatos participaram de um desafio tecnológico onde tiveram suas habilidades observadas, como: Visual Studio, .NET, C#, SPA e Entity Framework, DDD, BDD, TDD, SOLID, entre outros. Na ocasião, foram escolhidos 3 novos talentos que iniciam seus trabalhos logo em breve na sede da empresa. 

Sobre o Hack’nFortes

Hack’nFortes é inspirado no conceito dos “hackathon”, onde é feito uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.

Na Fortes Tecnologia, o evento chega em sua quarta edição com múltiplos propósitos que vai desde integrar as equipes de uma empresa, desenvolvendo o networking, à abertura para inovação e desenvolvimento de talentos. 

A competição também traz à tona o desenvolvimento da capacidade de liderança. Além disso, os participantes tem a chance de por em prática sua criatividade, saindo da estrutura tradicional das empresas, e garantindo formas diferenciadas de resolução de problemas.

Vencedores da maratona

programacao-de-software-maratona-da-fortes-tecnologia-premia-com-vagas-para-inovacaoEntre os ganhadores, está Renan Frutuoso, analista de sistemas, que destacou a organização do evento e ressaltou que participou da competição para se divertir. “Essa é sempre uma boa oportunidade de você conhecer novas tecnologias, pessoas – fazendo networking -, dividir conhecimento e, acima de tudo, se divertir. Sobre ser campeão, essa é uma experiência muito importante e fiquei muito feliz com o resultado.”

Além do analista de sistemas, outro vencedor do evento, Jean Michael, pós-graduado em Engenharia de Software, também viu a oportunidade como um reconhecimento pelo seu trabalho. “Esse é o primeiro Hack’nFortes que participo e já achei bem legal. Eu vi sem pretensão nenhuma e ver o reconhecimento do seu trabalho é muito bom! O evento sai um pouco da “caixa” que costumamos ver e participar . Este é um momento que conhecermos pessoas novas e participar de um desafio novo”, destacou o vencedor.  

De acordo com Efraim Mendes, desenvolvedor e organizador do Hack’nFortes, “essa é uma oportunidade para aproveitamos esse momento não só para encontrar talentos, mas referenciar a Fortes Tecnologia como desenvolvedora de conhecimento e novas tecnologias.  Foram avaliadas as capacidades técnicas dos candidatos (desenvolvimento e análise), de relacionamento em ambiente de equipe, trabalho sob pressão e aspectos comportamentais”, afirma o organizador.

Os vencedores também podem ter a oportunidade de integrar a equipe de elite de desenvolvedores da Fortes Tecnologia, ampliando suas pesquisas e acelerando no desenvolvimento de novos produtos.

 

 

Fortes_Tecnologia_Banner_Fluxo_de_Caixa
Checklist eSocial Banner Blog Fortes Tecnologia

Sobre o autor

Fortes Tecnologia

Deixar comentário.

Compartilhar