Dia a Dia Contábil: o mais novo programa da Fortes

Dia a Dia Contábil: o mais novo programa da Fortes
4 minutos de leitura

Quem poderia imaginar, que uma epidemia do outro lado do planeta pudesse estar afetando tanto as nossas vidas hoje, não é mesmo? O caso do coronavírus, todo mundo já sabe e não é sobre isso que vou falar aqui. O que vou apresentar é o novo programa da Fortes Tecnologia, o “Dia a Dia Contábil”.

Com a epidemia que virou pandemia, o Brasil está vivendo um grande momento de incertezas – o planeta todo na verdade -, pois a principal forma de combater o novo vírus é ficando em casa e fechando praticamente todos os estabelecimentos.

Com as empresas fechadas e os consumidores em casa, obviamente o dinheiro não circula e a economia vai sentindo um golpe a cada dia que passa.

Dentro desse cenário, podemos enxergar uma cadeia de situações, afinal se o consumidor não compra, a empresa não vende, se a empresa não vende, logo ela começa a cortar custos ou atrasar pagamentos, e se ela toma essas medidas, muitas vezes o contador é afetado.

Pronto, cheguei onde eu queria chegar! É baseado em toda essa situação que a Fortes Tecnologia passou horas e até dias, planejando uma forma de pegar na mão do contador e dizer: segure e venha firme!

Programa Dia a Dia Contábil

Entre os diversos conteúdos que estamos produzindo diariamente, criamos o programa diário, “Dia a Dia Contábil”, um programa completamente pensado no empresário contador.

Todos os dias, às 17h, os nossos apresentadores especialistas, Vicente Sevilha e Roberto Dias Duarte, estão ao vivo para abordar tudo que o contador precisa saber nesse momento de turbulência.

Neste programa, os apresentadores vão falar sobre:

  • tecnologia;
  • negócios;
  • economia; e
  • finanças.

1) Tecnologia

Trabalhar de casa nunca foi o maior hábito dos brasileiros, mas de repente todos tiveram que adotar o tão conhecido “home office”. Mas como ficaram os escritórios contábeis com toda essa determinação? Como ficou o acompanhamento da equipe onde cada um está na sua casa?

A tecnologia vem sendo uma grande amiga não só do contador, como de todo profissional que pôde fazer da sua casa o próprio escritório.

Mas não é apenas sobre o trabalho home office que o Vicente Sevilha e Roberto Dias Duarte vão falar para abordar o tema tecnologia. Tem muito conteúdo interessante vindo por aí, e assunto sobre tecnologia é o que não vai faltar.

2) Negócios

Nesse momento de incertezas, ficar por dentro de tudo relacionado ao mundo dos negócios é algo que, com certeza, o contador quer estar. Portanto, mais um motivo para acompanhar o programa diariamente. Pois está sendo uma verdadeira aula.

Para se cadastrar e acompanhar clique aqui.

3) Economia e Finanças

Não temos dúvidas que depois da perdas humanas causadas pela doença – essas inclusive são irreparáveis -, a economia será a maior prejudicada com tudo isso. Mas como o contador pode contribuir para esse momento de crise econômica? Como ele pode “sair da caixa” e ajudar não só o seu escritório, como também a empresa do cliente?

Na pauta de economia e finanças, o programa Dia a Dia Contábil, vai dar um panorama completo de toda a situação do país e ainda ajudar o contador a ter insights importantes para seguir em frente.

Quem é Vicente Sevilha?

Vicente Sevilha, é um dos maiores empresários do segmento contábil, estrategista e bem sucedido palestrante de negócios do Brasil. Claro que ele também, não poderia deixar de ser um dos apresentadores do programa Dia a Dia Contábil.

Em nosso programa diário, Vicente Sevilha trás tudo que é de estratégias empresariais e gestão de crise. Sempre focado no segmento de contabilidade, ele aborda situações reais que funcionam para este momento tenso que estamos passando.

Esse bate-papo com o Sevilha, gera sempre boas ideias para os empresários contábeis. Além de ser um canal perfeito para tirar dúvidas com quem entende do assunto.

Mas o Vicente Sevilha não está sozinho, ao lado dele – cada um na sua casa, claro! – está o Roberto Dias Duarte. Continue lendo e o conheça também.

Quem é Roberto Dias Duarte?

Assim como o Vicente Sevilha, o Roberto Dias Duarte dispensa longas apresentações. Mas podemos já dizer de cara que ele é um dos consultores estrategistas mais viajados que se pode ter. Ele traz tudo que é novidade lá fora para as empresas brasileiras.

Sempre em busca de inovações e tendências, principalmente para o mercado contábil, o Roberto tem uma bagagem de conhecimento enorme sobre inovações e tecnologias disruptivas.

Ele traz a todo instante, soluções para as empresas nessa era de mudanças que estamos vivendo na última década, o Roberto é um ótimo consultor e conselheiro para a transformação digital das empresas.

Não fique de fora, se inscreva!

Bom! Acredito que já apresentei bons motivos para você não perder o nosso programa. Quer participar? Clique no banner abaixo e logo em seguida faça o seu cadastro.

Aqui na Fortes Tecnologia não existe conteúdo por assinatura, portanto todo o programa é gratuito, basta apenas de inscrever.

Espero que tenha gostado dessa mais nova iniciativa da Fortes Tecnologia! Continue nos acompanhando para passarmos por tudo isso, juntos!

ebook-difal
banner-artigos-carga-tributaria-brasileira
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!