Gestão contábil

Prazo de entrega da ECF está se aproximando

Vector businessman looking for future trendsO mês de junho chegou! Entramos na contagem regressiva para a entrega de mais uma obrigatoriedade.

A entrega da ECF está prevista para o último dia útil de julho, ou seja, dia 29. Mas você está preparado?

Com o intuito de aplicar uma nova forma de apuração para o IRPJ e CSLL, a ECF alcançou quase todas as formas de tributações.

Para o ano calendário de 2015, a Receita Federal do Brasil obrigou a entrega dessa declaração para todas as pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado e Imunes ou Isentas.

Os contribuintes das Imunes ou Isentas deverão ficar atentos, pois a partir do ano calendário de 2015, todas as pessoas jurídicas, inclusas nessa forma de tributação, deverão entregar a Escrituração Contábil Fiscal, diferente como foi no período anterior.

Outro ponto importante é o tipo de entrega quando o contribuinte não esteve obrigado a apresentar a Escrituração Contábil Digital, ECD. Nesse caso, ele deverá entregar a ECF com tipo de escrituração “L” (Caixa), não tendo o preenchimento dos blocos C, E, J e K.

Fique atento para essas modificações e não deixe para a última hora!

Fortes tecnologia consultor contadorPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Eliane César

Gerente de Produto nas áreas Fiscal, Contábil e Patrimônio na Fortes Tecnologia. Contadora. Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela Faculdade 7 de setembro. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Piauiense. Representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do projeto SPED. Membro da Comissão Técnica do SPED do CRC/CE.

2 comentários

Deixar comentário.

Compartilhar