Fortes Fiscal

Painel Gerencial do Simples Nacional

A partir de agora, cliente Fortes acompanha sem controle paralelos, as informações do Simples diretamente no seu Fortes Fiscal. Garanta mais produtividade para o seu dia-a-dia.

Fortes Fiscal agora dispõe de uma nova tecnologia de integração com o Portal do Simples Nacional, ou seja através do seu sistema você realiza todos as operações e não precisa mais acessar o site do PGDAS.

Painel Gerencial do Simples Nacional 1

Seus dados serão processados em ambiente seguro na nuvem de forma muito mais prática. Isso permite o acompanhamento das apurações que foram transmitidas, a geração do DAS e a impressão do Recibo de Transmissão diretamente no Painel Gerencial do Simples Nacional.

 Para iniciar a apuração do Simples Nacional deve-se seguir os passos:

 1. Emissão do Demonstrativo do Simples Nacional:

Para emissão do Demonstrativo de Cálculo do Simples Nacional, acesse o menu de Relatórios > Tributos Federais  > Simples Nacional

2. Geração da obrigação acessória:

Após emissão do demonstrativo de cálculo, acesse o menu de Movimentos > Obrigações Federais > Simples Nacional, ou através do atalho como segue na imagem abaixo:

1

Ao gerar o Simples nacional, será apresentada uma tela para confirmar a integração com o portal do Simples Nacional, como mostra a imagem a seguir:

 

Painel Gerencial do Simples Nacional 2

Após informado o ano da apuração será possível acessar o painel:

Painel Gerencial do Simples Nacional 3

Ao habilitar a integração com o portal, o usuário poderá acompanhar as apurações transmitidas, gerar o DAS e imprimir o Recibo de Transmissão diretamente no Fortes Fiscal.

Legendas:
DAS

Amarelo: Quando for criada uma nova apuração e estiver aguardando o retorno do Portal do Simples Nacional;

Vermelho: Essa apuração contem informações incorretas e precisa que seja analisado o motivo do erro. Após realizado os ajustes, basta clicar em NOVA APURAÇÃO para realizar um novo envio.

Azul: A apuração já foi salva e está pendente a geração do DAS;

Laranja: Foi solicitado o DAS e está aguardando retorno do Portal;

Verde: Apuração finalizada com sucesso!

Nessa tela, poderá ser criada uma nova apuração conforme a imagem a seguir:

Painel 2

Na geração da Apuração do Simples Nacional, o usuário poderá selecionar o botão “Relatório” para fazer a conferência das suas informações antes de enviar os dados para o site da Receita Federal.

Ao solicitar a apuração, caso haja lentidão na resposta do site:

1

Ao retificar um DAS será apresentada a tela:

1

Ao selecionar a opção Gerar DAS, será apresentada a tela:

1

Caso não seja habilitada a funcionalidade o sistema exibirá a seguinte pergunta:

1

 A sua resposta nos ajudará a identificarmos onde podemos melhorar a ferramenta.

Sobre o autor

Sherman Alcantara

Formado em Contabilidade e Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). MBA em Contabilidade e Direito Tributário pelo IPOG. Foi Analista fiscal na empresa Gênesis Contabilidade. Atualmente é Consultor Técnico da Fortes Tecnologia, onde há mais de 5 anos ministra treinamentos sobre o Tema SPED Contribuições em parceria com o CRCCE.

1 comentário

  • Bom dia.

    Sobre a integração do simples nacional no fortes fiscal, tem como eu importar os DAS, apurações e recibos salvos no computador para o sistema FORTES?

    • Boa tarde Giovanna, os recibos salvos no computador não, somente os que forem gerados pelo sistema ficarão salvos.

Deixar comentário.

Compartilhar