Fortes Pessoal Gestão de pessoas

O trabalhador foi contratado depois do fechamento da folha? Veja como resolver!

mulher-de-negocios-tired-no-escritorio_1098-2825

 

É muito comum acontecer contratações após o fechamento da folha de pagamento e caso isto aconteça com você, saiba que existem três formas de resolver este problema. Veja!

A primeira possibilidade é incluir o novo colaborador na folha já criada, em Movimentos>Folha de Pagamento>Empregados, mas não esqueça! A folha não pode estar encerrada. Após a inclusão, basta calcular a folha somente do empregado em questão.

Porém, se por algum motivo você não quer incluí-lo na folha já existente, você pode criar uma folha de pagamento com sequencial 02 e marcar somente este trabalhador.

Temos ainda uma terceira possibilidade. O complemento de folha com encargos!

Movimentos>Complemento de folha com encargos>Criar

Bom, o complemento de folha com encargos possibilita o pagamento não apenas de diferenças, mas ainda de pagamento de empregados que não tenham entrado na folha de pagamento original.

Nesta situação o complemento deixa de ter caráter complementar e passar a ser tratado como folha de pagamento, pois neste caso o sistema ao tentar deduzir o que já foi pago, observará que o empregado não se encontra na folha original e fará todo o pagamento no próprio complemento.

Curtiu nosso conteúdo? Somos referência no mercado e se precisar de ajuda para otimizar os resultados na sua empresa, você pode contar com a gente. Pense grande e solicite uma proposta comercial!

Blog-Fortes-Tecnologia-calculo-de-custo-por-colaborador-facebook-linkedinPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Patrícia Capistrano

Há 14 anos na área trabalhista, atualmente como Consultora de Relacionamento da Fortes Tecnologia, membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas às Áreas Trabalhistas e Previdenciária do CRC-CE, graduanda em Direito pela FANOR. Atuou como consultora e coordenadora no suporte de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia. É instrutora e palestrante do Programa de Apoio ao Estudante (PAE); Fortes na Prática (FNP); professora da Fortes Treinamentos e Simples Treinamentos com cursos voltados para área trabalhista e atualmente é destaque com palestras sobre eSocial e Reforma Trabalhista em diversas regiões do País.

Deixar comentário.

Compartilhar