Fortes Contábil Fortes Fiscal

Saiba o que muda com a nova versão 3.0.1 da SPED ECF

Saiba o que muda com a nova versão 3.0.1 da SPED ECF 1
Escrito por Sherman Alcantara
Atualizado em: 27/09/2017 Tempo estimado de leitura: 1 minuto

A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou em seu site oficial, nesta quarta-feira (21), a versão 3.0.1 do programa da Escrituração Contábil Fiscal (SPED ECF).  

Com a nova versão, estão disponíveis:

1) Exclusão da regra do campo indicador de reconhecimento de receitas (regime de caixa ou regime de competência) do registro 0010.

2) Correção do erro na importação do registro Y800.

3) Correção do erro na recuperação de ECD com registro I157 preenchido.

4) Correção do erro na recuperação de ECF anterior.

5) Correção do erro na importação do registro Y600.

6) Correção do problema para salvar o registro 0020 quando as alíquotas da CSLL utilizadas são 17% ou 20%.

Para realizar o download da versão atual, só clicar aqui.

Não deixe para última hora

Você sabe que que não se deve deixar para entregar a ECF na última hora. Consulte a contabilidade e veja se as informações estão corretas para que possa proceder com as devidas correções e entregar a obrigação acessória no prazo devido.

Caso a declaração não seja entregue o contribuinte está sujeito a multas que podem variar de acordo com o regime de tributação da empresa.

Para as empresas  tributadas pelo Lucro Real, o valor é R$ 1.500 por mês-calendário ou fração.

Já as empresas tributadas no Lucro Presumido o valor é de R$ 500 por mês-calendário ou fração (empresa em início de atividade, imune ou isenta)

Como a gerar o SPED ECF sem complicação? 

A geração do arquivo SPED ECF já é possível nos sistemas Fortes Contábil e Fortes Fiscal. A ferramenta permite aos usuários gerar a obrigação acessória do SPED ECF (Escrituração Contábil Fiscal) de forma mais otimizada e em poucos passos. Acompanhe também nossa matéria completa e saiba como a gerar o SPED ECF sem complicação.

 

Sobre o autor

Sherman Alcantara

Formado em Contabilidade e Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). MBA em Contabilidade e Direito Tributário pelo IPOG. Foi Analista fiscal na empresa Gênesis Contabilidade. Atualmente é Consultor Técnico da Fortes Tecnologia, onde há mais de 5 anos ministra treinamentos sobre o Tema SPED Contribuições em parceria com o CRCCE.

Deixar comentário.

Compartilhar