Fortes Financeiro

Mudança no Fortes Financeiro para cálculo do DIFAL

A partir da versão 3.56.34 mudamos o cálculo do DIFAL somente para o campo “Base Dest”. Antes o usuário deveria fazer o cálculo do DIFAL manualmente e o resultado da diferença informar neste campo Não precisa mais ter este trabalho, o sistema fará por você, saiba como!

 

blog

 

No campo Base Dest (este que está selecionado na imagem) , o usuário deverá informar o valor da base de cálculo do ICMS, podendo ser o mesmo valor do produto. Antes você informava o valor do diferencial da alíquota da UF origem  –  UF destino.

Você precisa informar somente este campo, pois o sistema irá calcular automaticamente os outros campos e informar o valor total do ICMS da UF origem e da UF destino.

Exemplo:

Base de cálculo R$ 15.000

Alíquota para cálculo do DIFAL = Alí. dest – Alí Inter = 17% – 12% = 5%

Base de cálculo X Alíquota do DIFAL = 15.000 x 5% = 750,00

Conforme partilha do DIFAL – Destinarário pagará 40% = 300,00 e o remetente pagará 60% = 450,00

Se o seu produto faz parte do FCP (Fundo de combate a pobreza) informar a alíquota e o sistema irá calcular o valor .

Continue ligado em nossas postagens!

 

 

Sobre o autor

Geordânia Oliveira

Graduada em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; MBA em Controladoria e Finanças; Com experiência 14 anos na área financeira; Consultora de Conhecimento Financeiro e Gestão de Estoque na Fortes Tecnologia em Sistemas; Produtora de Conteúdo sobre assuntos Financeiros; Instrutora do Fortes na Prática Presencial e Web; Instrutora dos Treinamentos dos Sistemas Fortes Financeiro e Fortes Compras e Estoque para os Colaboradores Internos, Clientes e Unidades da Fortes Tecnologia.

Deixar comentário.

Compartilhar