Como fazer a manifestação eletrônica de documentos com o Fortes Doc?

Como fazer a manifestação eletrônica de documentos com o Fortes Doc?
2 minutos de leitura

Gostaria de falar um pouco sobre como vamos consultar e baixar os arquivos das notas fiscais que foram emitidas para o seu cliente diretamente da Receita Federal. Ou seja, através da Manifestação do Destinatário que é uma ação em que o destinatário constante na nota fiscal pratica visando informar ao fisco de que teve conhecimento da operação, bem como se recebeu a mercadoria e com isso recebendo o xml do documento fiscal.

Desta forma através do Fortes Doc sua empresa estará verificando automaticamente todas as notas emitidas contra seu CNPJ e baixando o xml dos documentos fiscais, além de permitir que você avise ao Fisco sobre notas emitidas por terceiros sem o seu conhecimento.

Como importar o certificado digital?

O primeiro passo para utilização desse recurso é a importação do certificado digital no Fortes Doc.

É importante ressaltar que deverá ser utilizado o certificado do CNPJ da empresa e não do escritório contábil – e que o Fortes Doc trabalha com os Certificados A1 e A3.

Para importar o certificado da empresa, você ou o seu cliente deverá acessar a área do Assinante e selecionar: Configurações -> Certificado.

Documentos Fortes Doc 1
Documento Fortes Doc 2
Documento FortesDoc 3

Pronto!

Agora, com as notas arquivadas, o seu cliente poderá buscar, filtrar, pré-visualizar, imprimir os documentos e você, Contador, receberá os documentos para importação direto no Fortes Fiscal!

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!