Modelos de lançamentos contábeis: veja como otimizar na sua empresa

Modelos de lançamentos contábeis: veja como otimizar na sua empresa
3 minutos de leitura

Uma das tarefas mais repetitivas nos escritórios contábeis é o registro dos fatos contábeis por meio do cadastro de lançamentos. Essa rotina muitas vezes faz com que os usuários do setor contábil percam muito tempo na criação dos lançamentos.

Como nosso objetivo é otimizar as tarefas do seu escritório, criamos uma funcionalidade intuitiva que vai agilizar seus lançamentos: Lançamentos Modelos.

Com o Fortes Web você pode criar modelos (templates) dos lançamentos mais utilizados pela sua equipe e registrar o lançamento com alguns  clicks, preenchendo somente as informações complementares.

Vamos ser o seguinte exemplo: supondo que todo mês você realize o lançamento de provisão de uma parcela do 13º, debitando a conta referente ao 13º no grupo de despesa e creditando a conta de 13º a pagar no grupo do passivo. Para que não perca tempo informando as contas todo mês, você pode criar um lançamento modelo e assim otimizar a rotina de lançamento contábil.

Veja como criar um Lançamento Modelo no Fortes Web

No Fortes Web, acesse o Módulo Contábil e localize a opção de Lançamentos Modelos no menu. Neste nosso exemplo eu já tenho vários lançamentos modelos, como mostra a imagem a seguir:

 

Nessa tela, será possível cadastrar históricos e lançamentos modelos para otimizar a rotina de lançamentos contábeis.

Para cadastrar um histórico modelo, selecione a aba “Histórico Modelo” ao criar um novo modelo, conforme imagem a seguir:

 

Informe o histórico desejado e após salvo o modelo poderá utilizar ao realizar um lançamento contábil.

Para cadastrar um lançamento modelo, informe o título para seu lançamento, selecione a aba “Lançamento Modelo” e em seguida informe as contas de débito e crédito que vai utilizar para o lançamento:

 

Veja que nesse cadastro, você pode definir as contas contábeis utilizadas para realizar os lançamentos. Nesse exemplo, utilizaremos as contas para registrar o pagamento da energia elétrica bem como um histórico para o lançamento.

 

Utilizando o Lançamento Modelo:

Após cadastrar o lançamento modelo, você poderá utilizá-lo acessando a tela de Lançamentos ao realizar o lançamento contábil, basta selecionar o lançamento modelo criado conforme demonstramos anteriormente, que o sistema já monta o seu lançamento contábil, como mostra a imagem a seguir:

 

 

Agora, é só você informar a data e o valor da despesa e pronto, o lançamento será concluído.

Viu como é fácil? Essa ferramenta com certeza vai otimizar muito seus lançamentos diários. Continue acessando o nosso blog e fique sempre atualizado.

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!