Webinar | BPO Financeiro: o sucesso para o “novo normal” do mercado contábil

Webinar | BPO Financeiro: o sucesso para o “novo normal” do mercado contábil
4 minutos de leitura

Já se inscreveu para o Fortes Summit? Não? O que acha de começar pelo nosso webinar de esquenta sobre BPO Financeiro? Você se inscreve para o webinar e já garante sua participação no evento.

Não é de hoje, que os contadores ouvem falar do tão importante BPO Financeiro. Mas, por que estamos falando dele agora? De antemão, posso dizer que está sendo o momento mais propício em relação aos anos anteriores.

O BPO Financeiro, nada mais é do que ofertar como serviço para o cliente, aquilo que normalmente ele faz internamente: a sua própria gestão financeira. Dessa forma, Terceirizar parte ou totalmente a gestão financeira da empresa, garante ao empresário alguns benefícios muito importantes, como:

  • aumento de eficiência e melhoria contínua na execução dos processos;
  • obtenção de maior flexibilidade interna;
  • serviços flexíveis;
  • controle e redução de custos operacionais, e outros.

E diante de todo esse cenário, não existe profissional melhor capacitado para oferecer esse tipo de serviço, além do contador. O profissional de contabilidade está sempre se preparando para entender cada vez mais as melhores forma de fazer uma gestão financeira eficiente.

Capaz de analisar cada número, relatórios e tributações, o contador está mais que habituado com estratégias e práticas eficazes no que diz respeito ao mercado financeiro.

BPO Financeiro e a crise

Como dito no início, não é de hoje que o BPO Financeiro é abordado entre os profissionais da classe contábil, porém, ainda precisa ser mais difundido. Afinal, com todo esse cenário que dança de acordo com a música da crise causada pela COVID-19, o BPO Financeiro se tornou ainda mais evidente e necessário.

Empresas de diversos segmentos, estão passando por situações desafiadoras que toda e qualquer crise pode causar. Em outras palavras, é importante estar ciente que a crise atual está relacionada a pandemia do novo coronavírus, mas as empresas estão sujeitas a passar por diversas crise ao longo de suas vidas.

Diante da crise, a gestão financeira das empresas acaba se tornando o olhar principal dos empresários. Afinal, engana-se quem pensa que gestão financeira se resume a fluxo de caixa, já que é a gestão responsável por:

  • investimentos;
  • controle de gastos;
  • regimes tributários adequados;
  • balancetes;
  • capital de giro, e etc.

Com um contador capaz de analisar cada situação da empresa, o cliente pode ter a segurança de tomar a melhor decisão diante da crise e passar com menos dificuldade por esse momento tão desafiador.

Conteúdo especial

Para contextualizar e falar os principais pontos do BPO Financeiro e como ele pode ser o sucesso para o “novo normal” nos escritórios de contabilidade, a Fortes Tecnologia preparou um webinar com convidados mais que especialistas no assunto, Marcelo Lombardo, CEO da Omie e José Carlos Fortes, Founder & Chairman da Fortes Tecnologia.

Webinar – BPO financeiro: o sucesso para o “novo normal” do mercado contábil

O webinar que tem participação ao vivo dos palestrantes convidados, é totalmente gratuito e poderá ser assistido de qualquer dispositivo. Basta apenas fazer a inscrição na página de cadastro. Clique aqui ou no banner abaixo para fazer sua inscrição.

Entre os vários tópicos que serão abordados por Marcelo Lombardo e José Carlos Fortes, estão estes:

  • o BPO financeiro além do que já conhecemos.
  • por onde se começa o BPO financeiro?
  • Por que o BPO financeiro será tão importante para o mercado contábil no pós pandemia?
  • As desvantagens de quem ainda não usa do BPO financeiro como estratégia para seu escritório.

Conhecendo os palestrantes

Assim como foi importante conhecer o tema do webinar, conheça também os palestrantes e entenda porque você não pode perder este conteúdo. Os mestres, Marcelo Lombardo e José Carlos Fortes, são empresários de sucesso na área da tecnologia e com grande know how no segmento contábil.

Marcelo Lombardo

O Marcelo Lombardo, é CEO da Omie, além de Empreendedor Endeavor e empreendedor serial com mais de 20 anos de experiência em ERP e gestão empresarial.

Ele criou a sua primeira empresa de software aos 20 anos focando em grandes corporações e a vendeu para um grupo internacional em 2013. No final do mesmo ano deu início à Omie, agora focando em pequenos e médios negócios, rapidamente assumindo a liderança absoluta do segmento no Brasil e levantando capital dos principais investidores do segmento no Brasil e USA.

José Carlos Fortes

José Carlos Fortes é Founder & Chairman da Fortes Tecnologia, além de advogado, contador e matemático, com mestrado em administração de empresas, pós-graduado nível especialização em direito empresarial, administração financeira e matemática aplicada.

É Professor e Palestrante com mais de 30 anos de magistério superior na UECE e UNIFOR, lecionando nos cursos das áreas de engenharia, Tecnologia da Informação, Contábil e Direito.

Além de, autor de livros nas áreas contábil, jurídica e matemática financeira. Perito Contábil e em Cálculos Financeiros e Auditor Independente. Sócio fundador do escritório Fortes Advogados Associados e CEO do Grupo Fortes. Também tem participação ativa histórica em diversas entidades de classe, dentre elas, CRC-CE, OAB-CE e CDL-Fortaleza.

Não deixe de se inscrever

Agora que você conheceu mais do webinar, corre na página de cadastro e faça sua inscrição. Não deixe de aprender com esses mestres e faça do seu escritório contábil, um grande sucesso.

Enfim, se você gostou deste conteúdo, já peço pra ficar ligado no nosso blog porque logo vou apresentar outras palestras online com temas pra lá de interessantes. Você não perde por esperar pelo maior evento online de gestão, o Fortes Summit.

Até mais!

ebook-difal
banner-artigos-carga-tributaria-brasileira
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!