Gestão e Negócios

eBook | Gerenciar indicadores estratégicos: o guia definitivo para sua empresa

Fortes tecnologia apresenta gerenciar indicadores estratégicos
Escrito por Mano Marques
Publicado em: 29/10/2019 Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, avaliar o desempenho empresarial é uma condição prioritária para entender de que forma a organização se posiciona no mercado em que atua e, também, para avaliar como ela pode se sobressair em relação aos concorrentes.

Muito se fala em gerenciar indicadores estratégicos para que uma empresa possa saber exatamente o que está dando certo ou não. Mas, que indicadores são esses? Como saber o que preciso e por onde começar?

O que são os indicadores?

Indicadores, nada mais são que uma forma de monitorar o desempenho de uma empresa e principalmente de um setor. Por exemplo, uma organização é formada por setores como:

  • financeiro
  • comercial
  • marketing
  • relacionamento
  • desenvolvimento humano
  • produção
  • logística
  • administrativo e etc;

Cada setor deve analisar os seus resultados e saber o que está funcionando bem e o que deve ser melhorado. Para que essa análise seja feita corretamente, os gestores juntamente com sua equipe precisam acompanhar os indicadores e fazer relatórios que os ajudem a tomar as melhores decisões.

Exemplo: setor de marketing

Em um mundo cada vez mais conectado, as empresas não param de buscar estratégias de marketing digital para chegar até o cliente através da internet.

Para diversas estratégias de marketing digital, a empresa precisa criar autoridade na internet e utilizar técnicas que a faça aparecer com facilidade em pesquisas online, como, google e bing.

Digamos que o analista de marketing responsável por essas estratégias, precisa fazer ações para aumentar palavras-chaves reconhecidas pelo google e tráfego de acesso no blog da empresa. O primeiro passo que ele vai fazer é pesquisar as métricas praticadas pelo mercado e logo em seguida, definir suas metas mensais e anuais de acordo com o resultado que pretende atingir no determinado período.

Após definir as metas, o analista de marketing pode dizer que tem indicadores de palavras-chaves e tráfego no blog que devem ser acompanhadas periodicamente.

Quais indicadores devo acompanhar?

É importante saber que não existe uma receita de bolo que diz quais indicadores uma empresa precisa acompanhar ou não. Cada empresa precisa primeiro analisar e definir os principais resultados que pretende monitorar, e estabelecer metas para que os colaboradores saibam exatamente o que fazer e os resultados que precisam atingir.

Mas, fazendo uma análise de mercado em relação aos indicadores que são acompanhados pela maioria das empresas, podemos listar estes, como alguns dos mais importantes:

  • lucratividade;
  • rentabilidade;
  • desvio de custos;
  • ROI;
  • turnover;
  • satisfação;

[eBook] Guia definitivo para gerenciar indicadores estratégicos para sua empresa

Gerenciar indicadores estratégicos, como falei no começo, é extremamente importante para uma empresa. Só assim ela consegue traçar estratégias, definir e executar ações sem correr o risco de não saber para onde está indo.

Pensando nisso, nossos especialistas fizeram o eBook – Guia definitivo para gerenciar indicadores estratégicos para sua empresa – para lhe ajudar nesse processo de definição e análise dos principais indicadores citados no tópico anterior.

Com o nosso eBook, você vai entender toda a importância de gerenciar indicadores estratégicos e saber por onde começar a fazer essa gestão na sua empresa.

Com o nosso eBook, você vai:

  • Entender a importância dos indicadores
    Saiba como os indicadores podem facilitar a tomada de decisões e o planejamento estratégico.
  • Conferir as principais vantagens dos indicadores
    Veja de que forma os indicadores estratégicos geram benefícios para a organização, favorecendo em todas as áreas das empresas.
  • Conhecer os principais indicadores estratégicos
    Aprenda quais são os indicadores estratégicos mais comuns no ambiente corporativo e saiba como calculá-los.
  • Conferir boas práticas de gerenciamento
    Entenda como os indicadores devem ser gerenciados no dia a dia.

Para fazer o download gratuito do eBook, é só clicar aqui ou na imagem abaixo.

eBook | Gerenciar indicadores estratégicos: o guia definitivo para sua empresa 1

Aproveite para compartilhar este conteúdo com seus amigos e ajude-os também, a gerenciar indicadores estratégicos em suas empresas. Boa leitura!

Fortes tecnologia apresenta indicadores estrategicosPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Mano Marques

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo na Fortes Tecnologia.

É formado em Design pela Unifanor Wyden com experiências nos segmentos de turismo, gestão empresarial e consultoria. Atualmente está focado no segmento de tecnologia na Fortes Tecnologia e possui certificações em Inbound Marketing, Produção de conteúdos para web e SEO (Search Engine Optimization).

Deixar comentário.

Compartilhar