Fortes Fiscal

Veja como é simples fazer a geração do SPED Simples Nacional pelo Fortes Fiscal

Veja como é simples fazer a geração do SPED Simples Nacional pelo Fortes Fiscal 1
Escrito por Fortes Tecnologia
Atualizado em: 05/05/2017 Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Com a publicação da Instrução Normativa nº 14 de 2017, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do Ceará  alterou a forma de geração do arquivo do SPED ICMS por parte das empresas do Simples Nacional, sendo facultada a geração das seguintes informações por parte das empresas do simples. Veja como é fácil gerar o SPED Simples Nacional pelo nosso sistema:

a) Dos itens constantes nos documentos de entrada;
b) Dos documentos fiscais de saída

Veja os detalhes da instrução e como fazer a geração do documento em nosso sistema.

sped ecd


E você, tem dúvidas sobre a obrigação?  Ainda não gerou o SPED para o Simples Nacional? Acesse nossas matérias, saiba mais e não deixe para depois.

Acompanhe e veja como é simples a geração pelo Fortes Fiscal

Caso a empresa escriture seus documentos por itens, no momento da geração do arquivo através do menu de Movimentos – Obrigações Estaduais, será habilitada a opção “Gerar itens dos documentos fiscais de entrada” para que você possa escolher se vai enviar ou não a informação conforme a imagem a seguir:

1

Para as empresas que não escrituram com itens basta gerar o arquivo, sem a necessidade de marcar a opção anterior.

Vale lembar que somente quando o usuário escolher informar as entradas sem itens, automaticamente os documentos de entrada serão gerados para o SPED como situação 08 (Documento emitido com base em Norma Especifica) conforme orientações da SEFAZ.

Outra informação importante é que você vai definir se a empresa informa itens ou não através do menu de Cadastros – Histórico dos Estabelecimentos, na aba “Fiscal”:

1

 

 

 

Sobre o autor

Fortes Tecnologia

Deixar comentário.

Compartilhar