Urbano Colaborador – é um aplicativo mobile onde os colaboradores podem consultar suas escalas, verificar se existem avisos, visualizar multas, avarias e faltas ou sobras na renda. Saiba mais em nosso post!
Confira as imagens:
Para instalar o serviço é preciso estar a partir da versão 2.264 do Tráfego e seguir os seguintes passos:
1º Copiar os arquivos: ‘TruServiceMobile.exe’, ‘INSTALL.bat’ e ‘START.bat’ para a pasta do Tráfego no Servidor (Entrar em contato com Suporte Tráfego para obter arquivos).
2º Configurar a integração do serviço mobile no Tráfego Urbano – Utilitários – Configurações – Geral – Integrações – Serviço Mobile:
Inicialmente habilitar a integração em seguida registrar a empresa no API ( método que fica nas nuvens, precisa de segurança por isso realizar a configuração de CNPJ e senha).
Obs.: A senha deve conter no mínimo 6 dígitos – não tem restrições pode ser números, letras e caracteres especiais.
Em seguida clicar em Registrar (botão circulado na imagem na cor azul).
Horários de atualização – Melhores horários para atualização dos dados que serão enviados para o aplicativo – o ideal é que os horários sejam superiores as alterações nas escalas (campos circulados na imagem na cor verde).
Dia Fechamento da Folha – Para que o sistema possa a partir desse dia buscar os valores das Multas e Avarias que serão exibidas no aplicativo (campos circulados na imagem na cor cinza).
Opção de habilitar para exibição no aplicativo as informações de Avarias e Multas (campos circulados na imagem na cor amarela).
Para instalar o serviço, usaremos os arquivos colados na pasta do Tráfego (obtidos com o Suporte Tráfego), clicamos em:
– ‘INSTALL.bat’
– Adicionar serviço no DEP – Caso a opção “Ativar a DEP para todos os programas e serviço exceto os que eu selecionar” esteja habilitada, deve-se adicionar o truservicemobile.exe como exceção.
– Iniciar o serviço usando o ‘START.bat’.
Serviço instalado e iniciado, basta os colaboradores baixarem o aplicativo na App Store e com a empresa obter usuário e senha.