Tecnologia e Inovação

Fortes Tecnologia em pauta: Inovação para o bolso (Diário do Nordeste)

Fortes Tecnologia em pauta: Inovação para o bolso (Diário do Nordeste) 1
Escrito por Fortes Tecnologia
Atualizado em: 25/02/2019 Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Foto: Kléber A. Gonçalves/Diário do Nordeste

O Jornal Diário do Nordeste publicou nesta segunda-feira (17), em seu caderno online Plus, uma matéria completa com o tema de “Inovação para o bolso: como aplicativos e ferramentas estão ajudando o consumidor a poupar dinheiro e investir no futuro”. O caderno destaca o uso das novas tecnologias e como tem impactado na economia e nos novos negócios.

Para falar sobre essas mudanças e seus impactos, nosso diretor de produtos, Denis Carvalho, destacou o uso de uma solução integrada para a gestão financeira, salientado como a tecnologia agora tem proporcionado oferecer um serviço com menor custo e alta qualidade.

Veja parte da matéria:

Inovação para o bolso

A percepção de que a tecnologia está transformando o cotidiano das pessoas está também na economia. No Brasil, por exemplo, de acordo com os dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), há 242,3 mil linhas de celulares ativas, mesmo tendo perdido cerca de 14 milhões no comparativo entre abril de 2017 e o mesmo mês de 2016.

Com esta ferramenta em mãos, o usuário está criando e usufruindo de soluções para reduzir seus gastos no dia a dia. Quando não há um aparelho por perto, os desktops são a solução ou até mesmo um outro dispositivo eletrônico.

Outra ferramenta que visa colaborar com a redução de gastos no âmbito empresarial é o Core Financeiro. Segundo o CEO, ele é um sistema de gestão financeira, totalmente online, focado em pequenas empresas.

Além da profissionalização da gestão, o sistema também tem como propósito integrar todas as informações financeiras da empresa com o seu contador, outra deficiência amplamente citada pelos contadores.

Software para gestão financeira

‘O Fortes Web Financeiro atende a gestão financeira das empresas de forma simples e completa. Automação de processos financeiros, facilidade de acesso a informações financeiras mais precisas e maior visibilidade do negócio são exemplos de benefícios que as empresas podem ter com a adoção do Fortes Web Financeiro. Todo o controle de contas a pagar e receber, fluxo de caixa, cobrança, emissão de boletos e notas fiscais eletrônicas, além da conciliação bancária e outros recursos afins. Com o Fortes Web é possível criar apurações financeiras ou demonstrações de resultado para saber se a empresa está tendo lucro ou prejuízo, uma informação muitas vezes desconhecida por esse público de pequenas empresas’, explica o diretor comercial, Denis Carvalho.

A ferramenta roda da nuvem pode ser acessada a qualquer momento pode meio da web, o que ajuda empresários e gestores que muitas vezes precisam obter as informações em viagens ou visitas de negócios. A economia de gastos prometida pelo Fortes Web também impacta na automação de processos.

‘Por exemplo, um processo de faturamento, que possui várias etapas (faturar, emitir boleto, emitir nota fiscal, enviar arquivo para o banco, etc) pode ter seu tempo reduzido de forma considerável com o uso da ferramenta, o que traz ganhos diretos para a empresa’, explica o gestor.

Simplificação dos processos e aquecimento do mercado

Para Denis Carvalho, a simplificação dos processos proporcionada pela tecnologia não prejudica o mercado de trabalho fechando postos, como é um dilema que vem sendo discutido desde a Revolução Industrial. Ele afirma que a inovação é uma das grandes aliadas dos profissionais e das empresas, pois veio para ajudar as empresas e pessoas na execução das atividades.

‘O que se fazia num determinado intervalo de tempo com um esforço qualquer, se faz hoje em menos tempo e com menos esforço. Neste cenário as pessoas têm a oportunidade de perder menos tempo em tarefas mais operacionais e podem se dedicar a tarefas mais táticas e estratégicas para seus negócios, principalmente em pequenas empresas, onde os recursos geralmente são mais limitados, o que tende a elevar o resultado das organizações. É a tecnologia a serviço das organizações, sempre proporcionando uma forma de oferecer o serviço a um custo menor e com maior qualidade’, explica Carvalho.

Quer a matéria completa? Então, clique no link e veja como aplicativos e ferramentas estão ajudando o consumidor a poupar dinheiro e investir no futuro.

Sobre o autor

Fortes Tecnologia

Deixar comentário.

Compartilhar