A partir de agora, cliente Fortes acompanha sem controle paralelos, as informações do Simples diretamente no seu Fortes Fiscal. Garanta mais produtividade para o seu dia-a-dia.
O Fortes Fiscal agora dispõe de uma nova tecnologia de integração com o Portal do Simples Nacional, ou seja através do seu sistema você realiza todos as operações e não precisa mais acessar o site do PGDAS.
Seus dados serão processados em ambiente seguro na nuvem de forma muito mais prática. Isso permite o acompanhamento das apurações que foram transmitidas, a geração do DAS e a impressão do Recibo de Transmissão diretamente no Painel Gerencial do Simples Nacional.
Para iniciar a apuração do Simples Nacional deve-se seguir os passos:
1. Emissão do Demonstrativo do Simples Nacional:
Para emissão do Demonstrativo de Cálculo do Simples Nacional, acesse o menu de Relatórios > Tributos Federais > Simples Nacional
2. Geração da obrigação acessória:
Após emissão do demonstrativo de cálculo, acesse o menu de Movimentos > Obrigações Federais > Simples Nacional, ou através do atalho como segue na imagem abaixo:
Ao gerar o Simples nacional, será apresentada uma tela para confirmar a integração com o portal do Simples Nacional, como mostra a imagem a seguir:
Após informado o ano da apuração será possível acessar o painel:
Ao habilitar a integração com o portal, o usuário poderá acompanhar as apurações transmitidas, gerar o DAS e imprimir o Recibo de Transmissão diretamente no Fortes Fiscal.
Amarelo: Quando for criada uma nova apuração e estiver aguardando o retorno do Portal do Simples Nacional;
Vermelho: Essa apuração contem informações incorretas e precisa que seja analisado o motivo do erro. Após realizado os ajustes, basta clicar em NOVA APURAÇÃO para realizar um novo envio.
Azul: A apuração já foi salva e está pendente a geração do DAS;
Laranja: Foi solicitado o DAS e está aguardando retorno do Portal;
Verde: Apuração finalizada com sucesso!
Nessa tela, poderá ser criada uma nova apuração conforme a imagem a seguir:
Na geração da Apuração do Simples Nacional, o usuário poderá selecionar o botão “Relatório” para fazer a conferência das suas informações antes de enviar os dados para o site da Receita Federal.
Ao solicitar a apuração, caso haja lentidão na resposta do site:
Ao retificar um DAS será apresentada a tela:
Ao selecionar a opção Gerar DAS, será apresentada a tela:
Caso não seja habilitada a funcionalidade o sistema exibirá a seguinte pergunta:
A sua resposta nos ajudará a identificarmos onde podemos melhorar a ferramenta.