Gestão financeira

Fim do emissor gratuito da NF-e previsto para janeiro de 2017

A partir de janeiro de 2017 a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo desativará os aplicativos gratuitos para emissão da NFE

A partir de janeiro de 2017 a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo desativará os aplicativos gratuitos para emissão da NF-e. Saiba tudo no post de hoje!

 

Fim do Emissor gratuito da NFE previsto para janeiro de 2017

 


Com isso, os contribuintes do ICMS paulista só poderão emitir documentos fiscais se tiverem um software próprio. Essa informação abrange também as empresas do Simples Nacional que utilizam o sistema da SEFAZ.

 

A decisão foi tomada, visto que o aplicativo gratuito não possuía grande adesão por parte das empresas, pois conforme levantamento feito pela SEFAZ, 92,2% das NF-e são emitidas por softwares próprios.

 

É importante que o contribuinte esteja atento a esse prazo e já procure fazer a adesão de um software que possibilite a emissão de seus documentos fiscais, pois essa mudança não se faz de uma hora para outra.

 

A SEFAZ recomenda aos contribuintes que usam seu esse aplicativo que façam a migração para soluções próprias o quanto antes, pois a empresa poderá ficar sem emitir seus documentos caso seja implementada alguma nova regra de validação. E você contribuinte, já encontrou um software que possa atender a sua necessidade?

 

Curtiu nosso conteúdo? Somos referência no mercado e se precisar de ajuda para otimizar os resultados na sua empresa, você pode contar com a gente. Pense grande e solicite uma proposta comercial!

Fortes_Tecnologia_Banner_Fluxo_de_CaixaPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Geordânia Oliveira

Graduada em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; MBA em Controladoria e Finanças; Com experiência 14 anos na área financeira; Consultora de Conhecimento Financeiro e Gestão de Estoque na Fortes Tecnologia em Sistemas; Produtora de Conteúdo sobre assuntos Financeiros; Instrutora do Fortes na Prática Presencial e Web; Instrutora dos Treinamentos dos Sistemas Fortes Financeiro e Fortes Compras e Estoque para os Colaboradores Internos, Clientes e Unidades da Fortes Tecnologia.

2 comentários

Deixar comentário.

Compartilhar