Agora é possível escalar motoristas e/ou cobradores como passageiros. Confira como!

Agora é possível escalar motoristas e/ou cobradores como passageiros. Confira como!
2 minutos de leitura

Se você utiliza a nossa solução Tráfego Urbano, saiba quais novidades preparamos para a nova versão. Nesta publicação, vamos contar o passo a passo dessa nova funcionalidade que foi implementada na versão 2.290.378 do Tráfego Urbano.

Quais os passos?

Em Movimentos  – Escala  – Serviço foi adicionada a possibilidade de escalar motoristas/cobradores como passageiros na pegada e, por meio de uma configuração, permitir considerar o tempo da viagem como horas trabalhadas.

Lembrando que apenas as empresas que utilizam a configuração “Utilizar Filtros para Tráfego Rodoviário” poderão se utilizar desse recurso. Agora vamos aprender como utilizaremos essa nova opção!

O botão de “Passageiros” é visível na “Escala de Serviço“, quando em modo de edição como você pode ver na imagem abaixo:

Para alocar um colaborador como passageiro, você deverá seguir os seguintes passos:  

  1. Editar a Escala de Serviços;
  2. Selecionar a jornada desejada para inclusão de um passageiro;
  3. Clicar no botão passageiros situado no canto direito da tela;
  4. Incluir o passageiro desejado;
  5. Por fim, concluir o procedimento clicando no botão Ok (F9)

É importante lembrar que apenas os colaboradores da localização da jornada selecionada serão apresentados. Para que você possa consultar os colaboradores vinculados à jornada como passageiros, basta selecionar a jornada e clicar no botão Passageiros. Veja:

No relatório Escala Matriz/Diária/Serviço, foi alterado na opção Escala para permitir visualizar os Passageiros. Vale comentar que você precisará marcar a opção “Imprimir empregados como passageiros” na aba configuração:

Exemplo de relatório destacando logo abaixo da jornada, empregados definidos como passageiros:

Para definir o controle de horas trabalhadas para empregados definidos como Passageiros, basta ativar a configuração: “Considerar horas trabalhadas de empregados como passageiros.

Ativando a configuração, o empregado assume – em sua carga horária – o processamento de horas, a(s) escalas(s)/jornadas(s) que foi incluído como passageiro.

E aí, gostou das novidades? Ficou com dúvidas? Comente em nosso post, fique sempre atento as atualizações do nosso software e continue nos acompanhando.

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!