Gestão contábil

Entenda mais sobre a obrigatoriedade da emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) no Ceará

Entenda mais sobre a obrigatoriedade da emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) no Ceará 1
Escrito por Eliane César
Atualizado em: 30/05/2017 Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Se você pretende abrir uma empresa, a sua autorização de uso do equipamento emissor de Cupom Fiscal já expirou ou está inserido no ramo farmacêutico no Ceará, saiba que deve estar atento às novas normas de adequação para emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) no Estado.

No dia 31 de janeiro, o Governo do Estado do Ceará publicou no Diário Oficial a Instrução Normativa que estabelece a obrigatoriedade da emissão do CF-e, por meio de Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) e da Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFC-e).

E o que isso muda na prática?

Com a mudança, os processos de armazenamento e importação desses dados se tornam mais práticos no momento de repasse das informações à Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). Porém, o alto volume e o processamento dos documentos digitais gerados podem trazer mais problemas que soluções, caso não esteja adaptado.

Saiba que a adequação entra em vigor em caráter obrigatório para todos os estabelecimentos varejistas novos inscritos no Cadastro Geral da Fazenda (CGF), àqueles que tiverem suas autorizações vencidas, além do comércio varejista de produtos farmacêuticos e medicamentos veterinários. Com isso, o seu negócio já deve estar adaptado para registrar, catalogar e importar esses documentos, junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), de forma segura e sem erros.

Você perde muito tempo com importação desses documentos? Ainda faz de forma manual?

Saiba como dar conta do alto volume de documentos de forma rápida e simples. A Fortes Tecnologia tem essa solução e importa mais de 1000 cupons eletrônicos em 1 minutos. A agilidade que precisa para otimizar seu tempo e organizar suas tarefas. Conheça mais, clicando aqui!

Baixe o checklist e saiba como ser um consultor contador!Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Eliane César

Gerente de Produto nas áreas Fiscal, Contábil e Patrimônio na Fortes Tecnologia. Contadora. Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela Faculdade 7 de setembro. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Piauiense. Representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do projeto SPED. Membro da Comissão Técnica do SPED do CRC/CE.

Deixar comentário.

Compartilhar