Fortes Financeiro

Emitiu um cheque e precisa fazer estorno? Veja como fazer!

Se você trabalha com emissão de cheque pelo Fortes Financeiro e vinculou vários pagamento de fornecedores a um cheque, veja o que você pode fazer caso precise estornar um desses vencimentos sem perder a folha do cheque. Marcando a configuração abaixo, o sistema irá estornar o vencimento para a receita e o centro de resultado parametrizados.

Para efetuar o estorno do vencimento o usuário deverá selecionar o cheque que o vencimento está vinculado, clicar no botão Opções >>> Estornar Vencimento(s) a pagar. E na próxima tela você informará qual o(s) vencimento(s) estornado(s). Clica em OK. E você consegue visualizar o estorno na aba saque/depósito na tela do cheque impresso  Como também o sistema gera lançamentos de entrada e de saída referente a essa movimentação, podendo assim o usuário fazer sua conciliação bancária sem nenhum  problema.    Gostou! Continue acompanhando nossas postagens!

Sobre o autor

Geordânia Oliveira

Graduada em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; MBA em Controladoria e Finanças; Com experiência 14 anos na área financeira; Consultora de Conhecimento Financeiro e Gestão de Estoque na Fortes Tecnologia em Sistemas; Produtora de Conteúdo sobre assuntos Financeiros; Instrutora do Fortes na Prática Presencial e Web; Instrutora dos Treinamentos dos Sistemas Fortes Financeiro e Fortes Compras e Estoque para os Colaboradores Internos, Clientes e Unidades da Fortes Tecnologia.

Deixar comentário.

Compartilhar