Core Financeiro Gestão financeira

Emissor gratuito da Sefaz: aprenda exportar seus cadastros na prática

Escrito por Augusto Magalhaes

O emissor gratuito da Sefaz foi disponibilizado, em 2006, com diversas funcionalidades. A emissão de NF-e, vinculação de CT-e, cupom fiscal, carta de correção eletrônica e outras funções fizeram com que o emissor cumprisse bem o seu papel enquanto esteve disponível. 

Como já havia citado no artigo “Emissor Gratuito da Sefaz foi descontinuado. E agora?“,  já não é mais possível fazer o download do software ou a atualização das versões existentes no site oficial.

Os usuários que ainda tiverem o aplicativo instalado em seu computador podem usá-lo normalmente, mas é necessário que estejam atentos às modificações, pois como o sistema não será mais atualizado isso impede que ele funcione corretamente diante de novas atualizações, como regras de validação da NF-e.

Por isso, é importante também que esteja atento aos seus sistemas e como fazer para exportar seus cadastros da forma correta. Neste artigo, detalho o passo a passo de como exportar cadastros de clientes e de produtos em seu emissor gratuito da Sefaz.

Exportando cadastros de clientes do emissor gratuito da Sefaz

1) Faça o login no emissor gratuito da Sefaz;

2) Vá até o menu “Cadastros” e acesse o sub-menu “Cliente”.

3) Na tela seguinte, com a listagem dos clientes, selecione os clientes que deseja exportar ou marque a opção “Selecionar todos”, caso queira exportar todos os clientes.

4) Com os clientes selecionados, clique no botão “Exportar”.

5) Na tela posterior, escolha exportar no formato “Arquivo TXT” e clique no botão “Localizar” para selecionar a pasta onde o arquivo deverá ser salvo.

Simples, não é!? O arquivo com o cadastro dos clientes deve ter sido gerado com sucesso na pasta de destino que você selecionou no último passo.

Exportando cadastros de produtos do emissor gratuito da Sefaz

Acompanhe agora como fazer a exportação do cadastro de produtos da sua empresa.

1)  Faça o login no emissor gratuito da Sefaz;

2) Vá até o menu “Cadastros” e acesse o sub-menu “Produto”.

 

3) Na tela seguinte, com a listagem dos produtos, selecione os produtos que deseja exportar ou marque a opção “Selecionar todos”, caso queira exportar todos os produtos.

4) Com os produtos selecionados, clique no botão “Exportar”.

5) Na tela posterior, escolha exportar no formato “Arquivo TXT” e clique no botão “Localizar” para selecionar a pasta onde o arquivo deverá ser salvo.

Pronto! O arquivo com o cadastro dos produtos deve ter sido gerado com sucesso na pasta de destino que você selecionou no último passo.

Saiba como ter tudo isso em sua empresa

Baixe o emissor gratuito agora!

Baixe o emissor gratuito e não corra risco da sua empresa parar de faturar!

sistema Core Financeiro mostra com mais clareza seus dados financeiros e junta todas essas razões obrigatórias em um sistema online rápido e prático. Você não perde tempo com burocracia, pesquisa e análise, pois toda informação que precisa saber o software mostra em tempo real.

O Core Financeiro é o sistema de gestão que precisa estar na sua empresa. Com ele você gerencia o seu financeiro, controla fluxo de caixa, faz levantamentos, extrato bancário, faturamento automático e muito mais. Saiba como um sistema financeiro empresarial pode gerar mais resultados para sua empresa.

Descubra mais sobre as vantagens do Core Financeiro e conheça todos os benefícios que ele pode gerar para a sua empresa.

Fortes_Tecnologia_Banner_Fluxo_de_Caixa

Sobre o autor

Augusto Magalhaes

Deixar comentário.

Compartilhar