Gestão contábil

ECD – Substituição do Arquivo e Saldo Anterior da DRE

SPED ECDFoi liberado na noite de ontem, 30 de maio, uma nota para esclarecimento sobre a substituição do arquivo da ECD que estava temporariamente suspensa.

Divulgou-se que “Em Relação à substituição, o ambiente vai aceitar o processo até a entrega da ECF.

Esta regra prevalecerá até que o Decreto 8.683 seja implementado e o DREI se manifeste sobre o tema”.

Outro ponto importante esclarecido, foi com relação ao registro J150 no campo 7, que diz respeito ao valor do saldo final antes do encerramento constante na Demonstração do Resultado do Exercício do último período informado.

Esse campo terá caráter facultativo embora tenha sido citado a obrigatoriedade do mesmo desde o Manual de Orientação de dezembro de 2015, porém muitas empresas deverão entregar sua primeira ECD a partir do ano calendário de 2015 ou mesmo poderá ter o inicio das suas atividades nesse mesmo período.

 

Fonte: www.spedbrasil.net

Baixe o checklist e saiba como ser um consultor contador!Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Eliane César

Gerente de Produto nas áreas Fiscal, Contábil e Patrimônio na Fortes Tecnologia. Contadora. Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela Faculdade 7 de setembro. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Piauiense. Representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do projeto SPED. Membro da Comissão Técnica do SPED do CRC/CE.

Deixar comentário.

Compartilhar