Fortes Pessoal

Dicas para geração do adiantamento e parcela final do 13° salário no Fortes Pessoal

O final do ano está chegando e você precisa estar preparado, para gerar o pagamento de 13° salário de forma correta no Fortes Pessoal. Separei alguns pontos importantes que você deve observar no momento da geração do pagamento da gratificação natalina.

1° Pagamento dos empregados com menos de um ano

Em Utilitários>Configuração>13° salário, você precisa definir se o pagamento do adiantamento para os empregados com menos de um ano, será considerado:

Mês atual: o sistema irá calcular o adiantamento com base na quantidade de avos que o empregado tem de direito até o mês de pagamento do adiantamento de 13° salário.

 Mês anterior: o sistema irá calcular o adiantamento com base na quantidade de avos que o empregado tem de direito até o mês anterior ao pagamento do adiantamento de 13° salário.

 Fim do Ano: o sistema irá calcular o adiantamento com base na quantidade de avos que o empregado terá direito até o final do ano.

13salario

 

2° Pagamento para os estagiários

Os estagiários não têm direito a 13° salário, mas caso a empresa deseje realizar o pagamento de 13° salário, basta marcar a opção de “Permitir gerar 13° salário para os estagiários”.

3° Possibilidade de realizar o pagamento dentro da folha ou adiantamento de folha.

Pensando na economia, você pode optar por realizar o pagamento junto com o adiantamento de folha ou folha de pagamento. Mas atenção! Lembre-se que o pagamento do adiantamento de 13° salário deve ser realizado até 30 de novembro de cada ano e a parcela final até de dezembro.

Observados os pontos importantes antes da geração do pagamento do 13° salário, basta gerar o pagamento com tranquilidade e comemorar as festas do final do ano.

Curtiu nosso conteúdo? Somos referência no mercado e se precisar de ajuda para otimizar os resultados na sua empresa, você pode contar com a gente. Pense grande e solicite uma proposta comercial!

Sobre o autor

Patrícia Capistrano

Há 14 anos na área trabalhista, atualmente como Consultora de Relacionamento da Fortes Tecnologia, membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas às Áreas Trabalhistas e Previdenciária do CRC-CE, graduanda em Direito pela FANOR. Atuou como consultora e coordenadora no suporte de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia. É instrutora e palestrante do Programa de Apoio ao Estudante (PAE); Fortes na Prática (FNP); professora da Fortes Treinamentos e Simples Treinamentos com cursos voltados para área trabalhista e atualmente é destaque com palestras sobre eSocial e Reforma Trabalhista em diversas regiões do País.

Deixar comentário.

Compartilhar